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dc.creatorSantos, Jorge Fernando Carvalho-
dc.date.accessioned2024-06-03T12:41:33Z-
dc.date.available2024-06-03-
dc.date.available2024-06-03T12:41:33Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSANTOS, Jorge Fernando Carvalho. O buzz marketing e a influência no cérebro trino para a decisão de compra: um estudo de caso na Empresa Bom Passo Calçados. 2016. 148 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016.Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2670pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2670-
dc.description.abstractCompanies have long been trying to find out what is happening in the consumer's mind. Due the dinamic advances of marketing order, it becomes necessary applications of studies aimed at understanding the consumer behavior, as well as strategic tools necessary to prospect for new individuals consumers. This study investigated the use of buzz marketing and influencer of the Triune Brain in the purchase decision process, which proposes that the mouth to mouth strategies affect consumer buying behavior, with regard to conditions instinctive, emotional and rational brain. To this goal, it was made a field research, exploratory, descriptive, bibliographic and a case study involving the downtown urban region of Santa Rita (MA), with the participation of fifty people in order to analyze the importance of buzz marketing in the purchasing decision process in footwear; also held up interviews with company-owning partner Bom Passo Calçados and six people considered opinion leaders in footwear in the city. Besides that was used an advertising campaign to donate shoes, conveyed in the major social networking company. The results showed that an average of 70% of consumers surveyed consider the opinion of others, especially friends in footwear purchasing decision process in the city and 92% of respondents tend to share their views on the purchase of these products, a fact that reinforces the strategic role of mouth to mouth in the brain processes that directly influence consumer habits. These results validate the assumption that the marketing buzz when used as a marketing strategy is very important, especially with regard to the consumer and its potential idiosyncrasies to stimulate the purchase and consumption behavior in the shoes market of the upstate Maranhão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBuzz Marketingpt_BR
dc.subjectCérebro Trinopt_BR
dc.subjectDecisão de Comprapt_BR
dc.subjectEstratégia de Marketingpt_BR
dc.subjectBom Passo Calçadospt_BR
dc.subjectSanta Rita - MApt_BR
dc.subjectBuzz Marketingpt_BR
dc.subjectTriune Brainpt_BR
dc.subjectBuying decisionpt_BR
dc.subjectMarketing strategypt_BR
dc.subjectBom Passo Calçadospt_BR
dc.subjectSanta Rita - MApt_BR
dc.titleO buzz marketing e a influência no cérebro trino para a decisão de compra: um estudo de caso na Empresa Bom Passo Calçadospt_BR
dc.title.alternativeBuzz marketing and the influence on the triune brain for decision-making purchase: a case study at Bom Passo Calçados Companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDSANTOS, J. F. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0633358402274614pt_BR
dc.contributor.advisor1Garcez, Railson Marques-
dc.contributor.advisor1IDGARCEZ, R. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7642745674330297pt_BR
dc.contributor.referee1Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.contributor.referee2Nogueira, Paulo de Társso Castro-
dc.description.resumopresente estudo buscou compreender a utilização do buzz marketing como influenciador do Cérebro Trino no processo de decisão de compra, o qual propõe que as estratégias do boca a boca afetam o comportamento de compra do consumidor, no que diz respeito às condições instintivas, emocionais e racionais do cérebro. Com esse objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo, exploratória, descritiva, bibliográfica e um estudo de caso envolvendo a região centro-urbana de Santa Rita (MA), com a participação de cinquenta pessoas no intuito de analisar a importância do buzz marketing no processo de decisão de compra em calçados; realizou-se também entrevistas com a sócio-proprietária da empresa Bom Passo Calçados e com seis pessoas consideradas formadores de opinião em calçados na cidade. Além disto fora utilizada uma campanha publicitária para doação de calçados, veiculada nas principais redes sociais da empresa. Os resultados mostraram que uma média de 70% dos consumidores pesquisados levam em consideração a opinião de outras pessoas, principalmente dos amigos no processo de decisão de compra de calçados na cidade e que 92% dos entrevistados costumam compartilhar suas opiniões sobre a compra desses produtos, fato que reforça o papel estratégico do boca a boca nos processos cerebrais que influenciam diretamente os hábitos de consumo. Tais resultados validam o pressuposto de que o buzz marketing quando utilizado como estratégia de marketing tem grande importância, principalmente no que diz respeito às idiossincrasias do consumidor e do seu potencial para estimular o comportamento de compra e consumo no mercado de calçado do interior do Estado do Maranhão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdmionistraçãopt_BR
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