Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Talyne Almeida da-
dc.date.accessioned2024-05-21T12:35:59Z-
dc.date.available2024-05-21-
dc.date.available2024-05-21T12:35:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Talyne Almeida da. Atendimento ao cliente como diferencial competitivo: um estudo de caso aplicado na empresa NATACAR peças e acessórios. 2016. 48 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2608pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2608-
dc.description.abstractThe qualified service, that is, the relationship that the company has with the customer, has become a great differential for the organization, making it capable of winning and retaining customers. This monograph presents a study done in a small company called NATACAR, where the main objective was to analyze the customer service as a competitive differential, since this service allows the company to conquer new customers and can be used as a powerful tool, making the Achieve organizational success and customer satisfaction. Companies can win customers and outperform the competition by performing a better service work and meeting customer needs. So doing the right thing the first time, on all the requirements needed by the customer, is the easiest way to shape the positive image, satisfy it and keep it. The client can value aspects of the company, such as: delivery, product, after-sales assistance, credit, price, brand, corporate image, social-environmental responsibility, which must be validated and prioritized attributes . Customer satisfaction is not an option: it is a survival issue for any organization. Without your clients the organization has no purpose, in fact, nor exist for a long time. To satisfy the customer it is necessary to first have a deep understanding of their needs and then to have the work processes that can effectively and consistently solve those needs. For this the organization must translate these needs into requirements and meet these requirements, always, because the customer will not require less. This will require the dedication of resources to systematically collect and analyze data and information to understand customer requirements and perceptions. The customer expects to be met in their expectations. He expects to obtain reliability through the performance of the company that has to be consistent so that customers can trust the services offered, everything must be done correctly the first time and the established deadlines fulfilled. It still hopes for credibility, because the advertising has to be honest, the products safe, the attendants trustworthy and the problems solved.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectDiferencialpt_BR
dc.subjectFidelizarpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subjectEstudo de caso - NATACARpt_BR
dc.subjectServicept_BR
dc.subjectClientpt_BR
dc.subjectDifferentialpt_BR
dc.subjectLoyaltypt_BR
dc.subjectSocio-environmental responsibilitypt_BR
dc.subjectCase study - NATACARpt_BR
dc.titleAtendimento ao cliente como diferencial competitivo: um estudo de caso aplicado na empresa NataCar peças e acessóriospt_BR
dc.title.alternativeCustomer service as a competitive differentiator: a case study applied to the company NataCar parts and accessoriespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDSILVA, T. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8593298655876007pt_BR
dc.contributor.advisor1Cunha, Airton Feitosa-
dc.contributor.advisor1IDCUNHA, A. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1493072135188932pt_BR
dc.description.resumoO atendimento qualificado, ou seja, a relação que a empresa tem com o cliente, tornou-se um grande diferencial para a organização, tornando-o capaz de conquistar e reter clientes. Esta monografia apresenta um estudo feito em uma pequena empresa chamada NATACAR, onde o principal objetivo foi analisar o serviço ao cliente como um diferencial competitivo, uma vez que este serviço permite à empresa conquistar novos clientes e pode ser usado como uma ferramenta poderosa, fazendo a organização alcançar o sucesso organizacional e a satisfação do cliente. As empresas podem conquistar clientes e superar a concorrência realizando um melhor trabalho de atendimento e satisfazendo as necessidades do cliente. Assim fazer certo da primeira vez, em todos os requisitos necessários para o cliente, é a maneira mais fácil de moldar a imagem positiva, satisfazê-lo e conserválo. O cliente poderá dar valor aos aspectos da empresa, como: na entrega, no produto, na assistência pós-venda, no crédito, no preço, na marca, na imagem corporativa, na responsabilidade socioambiental, os quais devem ser validados e priorizados os atributos. A satisfação dos clientes não é uma opção: é uma questão de sobrevivência para qualquer organização. Sem seus clientes a organização não tem propósito, aliás, nem existirá por muito tempo. Para satisfazer o cliente é necessário ter, primeiro, uma compreensão profunda de suas necessidades e, em seguida, possuir os processos de trabalho que possam, de forma efetiva e consistente, resolver essas necessidades. Para isso a organização deverá traduzir essas necessidades em requisitos e cumprir esses requisitos, sempre, porque o cliente não exigirá menos. Isso exigirá a dedicação de recursos para coletar e analisar dados e informações, sistematicamente, para entender os requisitos e as percepções do cliente. O cliente espera ser atendido em suas expectativas. Ele espera obter confiabilidade através do desempenho da empresa que tem que ser consistente, para que os clientes possam confiar nos serviços oferecidos, tudo deve ser feito corretamente na primeira vez e os prazos estabelecidos cumpridos. Espera ainda a credibilidade, pois a propaganda tem que ser honesta, os produtos seguros, os atendentes dignos de confiança e os problemas solucionados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - TALYNE ALMEIDA DA SILVA - SÃO LUIS - UEMA 2016.pdfPDF A427.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.