Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2385
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Caio Alexandre Diniz-
dc.date.accessioned2024-01-22T20:18:05Z-
dc.date.available2024-01-22-
dc.date.available2024-01-22T20:18:05Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.citationSilva, Caio Alexandre Diniz. Antiguidade grega nos livros didáticos: História global e conectadas. 2022, 92 f. Dissertação (Mestrado em História) – Universidade Estadual do Maranhão, 2022. Orientação da Profa. Dra. Ana Lívia Bonfim Vieirapt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2385-
dc.description.abstractThe present work aims to establish a discussion about the approach on Greek Antiquity present in textbooks. For this, it is made the use of the perspective on "Global and Connected History" that allows the historian to overcome the boundaries of historiography making him better understand the form of interaction between societies and civilizations that is intended to analyze. In addition, it is proposed as a final product, a didactic sequence model, directed to the teacher, as an aid tool in order to weave a better discussion on the historiographical approach in the classroom focused on the history of antiquity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectAntiguidadept_BR
dc.subjectHistória Globalpt_BR
dc.subjectConectadaspt_BR
dc.subjectHistory teachingpt_BR
dc.subjectAntiquitypt_BR
dc.subjectGlobal Historypt_BR
dc.subjectConnectedpt_BR
dc.titleAntiguidade grega nos livros didáticos: História global e conectadaspt_BR
dc.title.alternativeGreek antiquity in textbooks: Global and connected history.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3171550145463744pt_BR
dc.contributor.advisor1Vieira, Ana Lívia Bomfim-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4857035674509717pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa estabelecer uma discussão em torno da abordagem sobre a Antiguidade Grega presente nos Livros Didáticos. Para isso, é feito o uso da perspectiva sobre “História Global e Conectadas” que permite ao historiador ultrapassar as fronteiras da historiografia fazendo-o compreender melhor a forma de interação entre as sociedades e civilizações que se pretende analisar. Além disso, é proposto como produto final, um modelo de sequência didática, direcionada ao docente, como uma ferramenta de auxílio a fim de se tecer uma melhor discussão sobre a abordagem historiográfica em sala de aula voltada a história da Antiguidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECENpt_BR
dc.publisher.programPPG1pt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em História - CECEN - Dissertações 

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO CAIO SILVA -1 PDF-A.pdf586.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.