Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1492
Título: | Práticas de inclusão no ensino da geometria plana |
Autor(es): | Mota, Laís Conceição |
Data do documento: | 2022-07-12 |
Editor: | UEMA |
Resumo: | Muito embora a inclusão seja um assunto central nos diversos sistemas educativos, existem grupos que se opõem à inclusão de alunos com necessidades especiais de inclusão no ensino regular. Baseando-se na contextualização história da Educação Especial e Inclusiva no Brasil e da Geometria Plana. Justifica-se a escolha da abordagem Inclusiva nas aulas de Matemática no ensino de Geometria Plana, buscando a desmistificação de estereótipos. A inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais é uma das principais metas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Dessa forma, os alunos com necessidades especiais além de estar incluído no ensino regular, necessita aprender conteúdo da grande curricular. Com o finalidade de entender como é realizada a inclusão do aluno, esta monografia trata-se de uma pesquisa bibliográfica onde irá ser abordado a questão pertinente a organização do espaço escolar. |
Palavras-chave: | Geometria plana Educação especial e inclusiva Formação inicial Formação continuada |
Aparece nas coleções: | Curso de Licenciatura em Matemática - CECEN - UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Laís Conceição Mota -TCC-versão final.pdf | 822.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.