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dc.contributor.authorAlgarves, Renan Souza-
dc.date.accessioned2020-02-06T22:05:40Z-
dc.date.available2020-02-06T22:05:40Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/1129-
dc.description32 f.Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2019.Orientador: Prof. Dr. José Roberto Pereira Rodrigues.pt_BR
dc.description.abstractA fragilização do hidrogênio em metais é comum a todas as peças de um veiculo. Para o desenvolvimento de nosso trabalho utilizaremos artigos e livros que tratem do tema proposto: Fragilização por hidrogênio de parafusos automotivos. Por meio deste trabalho temos por objetivo principal compreender como se dá o processo de fragilização pelo hidrogênio em aço, em parafusos de motores de combustão interna, de novos e usados. Para melhor compreendermos o tema proposto, dividimos em quatro partes nosso trabalho: a primeira é sobre os principais aspectos do hidrogênio e suas reações. A segunda parte é acerca dos<strong> </strong>efeitos do hidrogênio quando em contato com metais. A terceira é sobre a danificação pelo hidrogênio em parafusos de veículos pesados. Já a quarta parte trata dos métodos propostos para minimizar o problema. O método utilizado para o melhor desenvolvimento de nosso trabalho foi a analise de textos, e a busca de imagens sobre a fragilização dos metais por meio do hidrogênio.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFragilizaçãopt_BR
dc.subjectHidrogêniopt_BR
dc.subjectMetaispt_BR
dc.subjectParafusospt_BR
dc.subjectVeículos pesadospt_BR
dc.titleFragilização por hidrogênio em parafusos de veículos pesadospt_BR
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 621.039.532.6-
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica - CCT UEMA - Monografias 

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