Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/994
Título: Avaliação diagnóstica das escolas municipais da Secretaria Municipal de Educação na cidade de São Luís-MA
Título(s) alternativo(s): Diagnostic evaluation of municipal schools of the Municipal Department of Education in the city of São Luís-MA
Autor(es): Aroucha Júnior, José Átila Matos
Data do documento: 2019
Resumo: Este trabalho apresenta uma abordagem sobre a atual situação das Unidades Básicas de Ensino da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Luís, estado do Maranhão com o propósito de verificar o estado de conservação das mesmas e os tipos de problemas encontrados na falta da manutenção preventiva. Foram vistoriadas dezesseis unidades pertencentes a Secretaria Municipal de Educação. Por meio destas vistorias, procurou-se demonstrar que o estado de conservação das Unidades Básicas de Ensino é deficiente, tendo em vista a falta de manutenção preventiva. Assim caracterizou-se o problema que motivou a execução deste trabalho. Através da revisão bibliográfica buscou-se uma proposta para sugerir melhorias. Através de manutenções preventivas programadas podemos melhorar ou garantir a durabilidade dos elementos que a compõem de forma que suas partes e materiais empregados conservem as propriedades preexistentes e alcancem a capacidade de desempenho para o qual ela foi projetada. A vistoria e a inspeção predial são fundamentais nessa fase, uma vez que são através delas que verificamos a real necessidade de realizar as intervenções.
Palavras-chave: Manutenção
Intervenções
Inspeção predial
Vistoria
Maintenance
Interventions
Building inspection
Survey
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Civil - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC José Atila Matos_1 PDF-A.pdf4.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.