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dc.contributor.authorMendes, Jorlina dos Santos-
dc.date.accessioned2019-12-19T22:53:50Z-
dc.date.available2019-12-19T22:53:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/973-
dc.description82 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2019.Orientador: Prof. Esp. Railson Marques Garcez.pt_BR
dc.description.abstractO branding se constitui em ações realizadas com o propósito de criar e fortalecer uma marca, a fim de agregar valor emocional ao produto ou serviço perante seus clientes e stakeholders de tal maneira que passe a fazer parte da cultura e da vida das pessoas, envolvendo atividades como design, nome, proteção legal, pesquisa de mercado, avaliação financeira, posicionamento e comunicação. A presente pesquisa assume o papel de investigar como o branding em ONGs pode melhorar a percepção da marca e influenciar positivamente nas doações. Também tem como objetivo geral analisar como o gerenciamento eficiente e adequado da marca pode influenciar na intenção de doar para as ONGs. E como objetivos específicos conhecer os conceitos e a importância do branding e verificar a percepção que os doadores têm da marca Comunidade Terapêutica Ebenézer, objeto de estudo deste trabalho, e identificar quais os pontos de influência no processo de doação financeira e serviço voluntário que podem contribuir para a sobrevivência da Comunidade supracitada, que é uma ONG com atendimento voltado para dependentes químicos, localizada no bairro Matinha, na cidade de São José de Ribamar - MA. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa, exploratória e descritiva, com levantamento bibliográfico e pesquisa de campo. Para tanto, aplicou-se um questionário estruturado com perguntas fechadas para o público externo, e outro questionário estruturado com perguntas fechadas para os colaboradores. A partir da coleta e da análise dos dados, constatou-se que a confiança influencia nas doações, isto é, 89,7% dos colaboradores da Comunidade Terapêutica Ebenézer, afirmaram que a intenção de doar está estritamente ligada à confiança transmitida pela marca. Percebe-se portanto, que a instituição desempenha satisfatoriamente esse quesito, visto que a gestão e os serviços prestados foram bem avaliados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectONGspt_BR
dc.subjectDoaçãopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectBranding-
dc.subjectThird sector-
dc.subjectONGs-
dc.subjectDonation-
dc.titleO Branding no terceiro setor para engajar doadores: um estudo de caso na Comunidade Terapêutica Ebenézerpt_BR
dc.title.alternativeBranding in the third sector to engage donors: a case study in the Ebenézer Therapeutic Community-
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 658.8:338.46-
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