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dc.contributor.authorBorges, Harlyene Bruna Viegas-
dc.date.accessioned2019-12-10T22:31:04Z-
dc.date.available2019-12-10T22:31:04Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/927-
dc.description78 f.Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018.Orientador: Prof. Dr. Antônio Roberto Coelho Serra.pt_BR
dc.description.abstractAs relações entre mídia e religião estão cada vez mais presentes nos trabalhos e estudos dos fenômenos religiosos, encontramos diversos trabalhos que se debruçam sobre o tema correlacionando o uso de tecnologias e recursos midiáticos por parte de diversos movimentos religiosos. Um segmento que adota de forma eficiente essa conexão mídia e religião é o neopentecostalismo, com o grande crescimento destas igrejas nos últimos anos fica evidente a utilização de algumas estratégias para alcançar um número de fieis cada vez maior, pois seria impossível manter um crescimento ordenado durante tanto tempo, no entanto é necessário um processo de averiguação do uso da ciência do marketing com a finalidade de conquistar e fidelizar clientes nestas organizações. Esta pesquisa busca investigar as formas de utilização do marketing religioso nas igrejas Internacional da Graça de Deus e a Bola de Neve Church, no que diz respeito às ferramentas de meios de comunicação como maneira de captar e fidelizar novos membros as suas congregações. Para maior conhecimento do tema, foi realizado um estudo bibliográfico, coleta de dados, além de observar o comportamento dos seus membros, líderes, obreiros e pastores. Como resultado da pesquisa tem-se plena convicção da eficiência das ferramentas estratégicas adotadas pelas duas igrejas, cada uma direcionada ao seu público-alvo. Enquanto a Bola de Neve Church mantem seu foco nas mídias sócias, a Igreja Internacional da Graça de Deus se solidifica nos meios televisivos, ambas com sucesso nas linhas e estratégias mercadológicas adotadas, prosperam na fidelização dos membros e a captação de novos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectNeopentecostalismopt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectNeo-Pentecostalism-
dc.subjectMedia-
dc.titleMarketing religioso: os meios de comunicação como ferramenta de captação e fidelização de fiéis na Igreja Internacional da Graça e Bola de Neve Churchpt_BR
dc.title.alternativeReligious marketing: the media as a tool for attracting and retaining believers in the International Church of Graça e Bola de Neve Church-
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 658.8:279.15-
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

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