Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/900
Título: Estruturas e processos organizacionais: uma análise dos setores da empresa Royalmed Hospitalar Ltda
Título(s) alternativo(s): Organizational structures and processes: an analysis of the sectors of the company Royalmed Hospitalar Ltda
Autor(es): França, Ramon Cardoso
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de analisar a estrutura e processos organizacionais da empresa Royalmed Hospitalar Ltda. Antes disso, foi fundamental esclarecer o contexto histórico do estudo através da abordagem clássica da administração, bem como conceituar processos, gestão por processos, funções do administrador e estrutura organizacional numa visão sistêmica da empresa. Com base nos objetivos foram realizadas as pesquisas descritivas, explicativas e exploratórias. Por outro lado, considerando os procedimentos técnicos, realizaramse as pesquisas bibliográficas, documentais, pesquisa de campo e estudo de caso. A partir daí, definiu-se a amostragem por acessibilidade e realizou-se a coleta de dados por meio da aplicação de questionário online, com questões abertas e fechadas, de caráter qualitativo e quantitativo. Assim foi constado que a empresa apesar de não saber muito sobre gestão de processo, fornece meios para as melhorias das atividades e que o principal problema de uma mudança nos processos está na resistência que as pessoas têm a mudança. 
Palavras-chave: Estrutura organizacional
Departamentalização
Processo
Organizational structure
Departmentalization
Process
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - RAMON CARDOSO_1 PDF-A.pdf499.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.