Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Mayara Régia Sousa de-
dc.date.accessioned2019-11-21T22:59:12Z-
dc.date.available2019-11-21T22:59:12Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/800-
dc.description63 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Orientador: Prof. Esp. Inácio Ferreira Façanha Netopt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de analisar os resultados referentes a pesquisa do perfil da demanda e comportamento do público do cinema UCI Kinoplex Shopping da Ilha. O objetivo geral da pesquisa é identificar os fatores que influenciam na escolha de consumo dos apreciadores do cinema UCI Kinoplex Shopping da Ilha. Antes disso, foi fundamental esclarecer o conceito de cinema, bem como a evolução histórica do mesmo a nível internacional, nacional e local. A importância desta pesquisa baseiase, nomeadamente, na insuficiência de salas de cinema no país, inexistência de uma política pública permanente voltada à formação de público e quase inexistência de pesquisas neste campo, o que a torna uma pesquisa de caráter exploratório e também descritiva. Aliado ao referencial teórico, realizou-se a pesquisa com pessoas físicas que frequentam o cinema referido, através de coleta online com o público-alvo, a fim de fornecer subsídios para a análise. Com base nos dados, foi possível constatar que a demanda do público-alvo verificada é de 99%, dos quais 92% dos entrevistados afirmaram que retornariam ao cinema. Além disso, 84% dos entrevistados se enquadram nas classes E, D e grande parte da C, mostrando que ir ao cinema não é uma atividade de lazer restrita apenas àqueles com alta renda. Além disso, entre os principais motivos de frequentar o cinema foram indicados a Localização (36%), Infraestrutura (25%) e Acessibilidade (13%).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMovie theater-
dc.subjectMarket research-
dc.subjectConsumer behavior-
dc.titleMercado de cinema: análise do perfil de demanda e comportamento do público do cinema UCI Kinoplex Shopping da Ilhapt_BR
dc.title.alternativeCinema market: analysis of the demand profile and behavior of the cinema audience UCI Kinoplex Shopping da Ilha-
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 658.8:791(812.1)-
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MAYARA RÉGIA SOUSA_1 PDF-A.pdf646.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.