Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/797
Título: Planejamento estratégico aplicado a microempresa: um estudo de caso da auto-elétrica prontocar, em São Luís
Autor(es): Santos, George Bruno Cardozo
Palavras-chave: Planejamento
Estratégia
Microempresa
Data do documento: 1-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho tece considerações sobre a importância do planejamento estratégico nas organizações, fazendo referência a microempresa do ramo de auto elétrica em São Luís, ou seja, uma análise sobre o planejamento estratégico como fator determinante para a competitividade do mercado de microempresas do segmento de auto – elétricas em São Luís. O objetivo desta pesquisa é analisar se o Planejamento Estratégico é um diferencial para empresa auto elétrica Prontocar, através de análise SWOT e dados estratégicos da atual gestão da empresa. O estudo utilizou-se de pesquisa qualitativa, bem como, fez uso do diagnóstico da realidade da empresa e de uma análise descritiva realizada mediante aplicação de entrevista junto ao proprietário da empresa e sua esposa, responsável pela gerência da empresa. Para atingir os objetivos propostos, optou-se pela realização de pesquisa in loco, com uma análise da estrutura organizacional e dos procedimentos de rotina da empresa. Primeiramente traçou-se um panorama da situação atual e posteriormente foram elaboradas sugestões de melhoria, a fim de proporcionar um maior desempenho da auto elétrica Prontocar, empresa objeto de estudo (ou estudo de caso) do presente trabalho.
Descrição: 65 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Orientador: Profa. Esp. Bruna Caroline Gomes Campos
URI: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/797
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA GEORGE BRUNO CARDOZO SANTOS.pdf2.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.