Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/796
Título: 51 anos da administração no Brasil: a percepção do administrador sobre os desafios e conquistas
Título(s) alternativo(s): 51 years of administration in Brazil: the administrator's perception of the challenges and achievements
Autor(es): Andrade Filho, Paulo Nolasco de
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho apresenta como tema: 51 anos da administração no Brasil, focado na percepção do administrador ludovicense diante dos desafios e conquistas. Atualmente, devido a constantes mudanças e avanços tecnológicos, o administrador vem aos poucos ganhando seu espaço no mercado de trabalho. Portanto, é importante que se entenda todo o processo de desenvolvimento da administração no Brasil. Como procedimento metodológico, foi utilizado a pesquisa bibliográfica, usando de instrumentos quantitativos e qualitativos para análise de questionários, utilizando de perguntas abertas e fechadas. Esse estudo teve por finalidade responder a seguinte pergunta de forma clara e objetiva: quais os desafios e conquistas nos 51 anos da administração no Brasil de acordo com a percepção do administrador ludovicense. Após a análise dos resultados foi verificado que o principal desafio da administração no Brasil é ganhar espaço no mercado de trabalho e ser valorizada, visto que uma significativa parcela dos administradores (65%) relatara isso, e a principal conquista nesses 51 anos foi o processo de profissionalização do administrador, visto que tal afirmativa obteve maior porcentagem de respostas (27%) dentre as escolhidas.  
Palavras-chave: Administração
Administrador
Desafios e Conceitos
Administration
Administrator
Challenges and Concepts
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia paulo nolasco_1 PDF-A.pdf3.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.