Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/794
Título: Estratégias de gestão da mudança na conjuntura econômica atual: um estudo de caso realizado na SS Carnes
Título(s) alternativo(s): Change management strategies in the current economic situation: a case study carried out at SS Carnes
Autor(es): Ramos, Allyson Igor Pereira
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar quais estratégias de gestão da mudança organizacional são adotadas na SS Carnes para lidar com influências da conjuntura econômica atual, de tal forma que investiga-se quais atividades são planejadas para gerir as mudanças na SS Carnes, os recursos utilizados nestas ações e o grau de eficácia, na visão do gestor, das estratégias utilizadas para gerir as mudanças. Para isto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em busca das principais considerações sobre gestão da mudança, estratégias organizacionais e o cenário econômico atual, contextualizado na situação econômica do país, mas focado na economia estadual e municipal. A pesquisa se classifica como descritiva, qualitativa e um estudo de caso, se preocupa com a descrição do comportamento da organização que foi foco deste estudo, no caso a SS Carnes. Para a análise de sua conduta realizou-se a exposição de suas características e classificação através dos padrões de comportamento. A coleta de dados foi concretizada através da aplicação de questionários com o diretor e com os funcionários da empresa, 11 funcionários de um total de 16. Os resultados foram tratados através da estatística descritiva para as questões fechadas, com apresentação de tabelas e gráficos e empregou-se o método comparativo para todas as respostas do questionário. As conclusões deste estudo proporcionaram a identificação de duas estratégias utilizadas pela empresa: a concentração da responsabilidade na gerência e direção; e a educação dos funcionários.
Palavras-chave: Gestão da Mudança
Estratégias
Cenário Econômico
Change management
Strategies
Economic Scenario
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ALLYSON IGOR_1 PDF-A.pdf606.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.