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dc.contributor.authorSantos, Lanylldo Araujo dos-
dc.date.accessioned2019-08-05T23:16:10Z-
dc.date.available2019-08-05T23:16:10Z-
dc.date.issued2016-01-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/725-
dc.description95 f.Dissertação (Mestrado em Engenharia da Computação ) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Orientadora: Prof. Drº Luís Carlos Costa Fonsecapt_BR
dc.description.abstractNesta dissertação de mestrado são apresentados os resultados de uma pesquisa que têm como objetivo principal propor um modelo de arquitetura para criação e distribuição de objetos de aprendizagem (OA) em núcleos de educação a distância, enquanto um recurso computacional para auxiliar desde a etapa de criação de um material didático, passando pelo seu empacotamento sobre a forma de um OA utilizando um padrão de metadados, até a sua distribuição em um Repositório de Objetos de Aprendizagem (ROA). Para a concepção do modelo proposto levou-se em consideração: as metodologias de desenvolvimento de OA chamadas de Modelo ADDIE (Analysis, Design, Development, Implementation, e Evaluation) e o Padrão Sophia; assim como, o levantamento de requisitos realizados na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologia de objetos de aprendizagempt_BR
dc.titleUm modelo de arquitetura para o gerenciamento da criação de objetos de aprendizagens em nucleos de eadpt_BR
dc.typedissertationpt_BR
dc.identifier.cduD 004.2:37.018.43-
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Engenharia da Computação e Sistemas - CCT - Dissertações

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