Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/682
Título: Nelson, Léo e Sousa: práticas empreendedoras como evidência da economia criativa em São Luís
Autor(es): Bragança, Ana Letícia Bacelar Viana
Palavras-chave: Economia criativa
Empreendedorismo
Políticas públicas
Data do documento: 2016
Editor: UEMA
Resumo: Economia Criativa: práticas talentosas de Nelson, Léo, Sousa e o potencial criativo de São Luís. Estuda-se o contexto geral da economia criativa e seus fundamentos teóricos para o fim de contextualizar com a realidade de São Luís. Noutro tópico, analisa-se o Plano da Secretaria de Economia Criativa. Trata-se da Lei de Cultura Viva fazendo abordagem específica no que concerne aos Pontos de Cultura. Informa-se situação e tendência da Economia Criativa nas Unidades Federais do Brasil. Investiga-se o potencial criativo da cidade de São Luís e a necessidade de políticas públicas para fomentar a criatividade local. Cuida-se da origem e conceito do termo Empreendedorismo na seara privada. Por fim, passa-se ao estudo dos casos específicos escolhidos na realidade de São Luís.
Descrição: 132 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Socioespacial e Regional) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Orientador: Marivânia Leonor Souza Furtado.
URI: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/682
Aparece nas coleções:MESTRADO EM DESENVOLVIMENTO SOCIOESPACIAL E REGIONAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA LETÍCIA BACELAR VIANA BRAGANÇA.pdf1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.