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Título: Análise da produtividade de máquinas de grande porte em obra de correção geométrica ferroviária na Estrada de Ferro de Carajás
Título(s) alternativo(s): Analysis of the productivity of large machines in geometric correction work on the Carajás Railway
Autor(es): Mendes, Brendon Maia
Data do documento: 2018-12-12
Editor: UEMA
Resumo: O processo de Correção Geométrica Ferroviária visa reestabelecer os parâmetros de projeto da Via Permanente, proporcionando maior segurança e conforto para a trafegabilidade na via, ou seja, tem como objetivo corrigir defeitos para com relação a geometria da via férrea, de modo a garantir os critérios mínimos de segurança para a circulação do material rodante. O estudo de caso, baseado em uma obra de Correção Geométrica na Estrada de Ferro Carajás (EFC), avaliou as produtividades das Máquinas de Grande Porte (Socadora e Reguladora de Lastro), durante o período de 4 (quatro) meses de contrato, com a finalidade de obtenção de dados de campo considerando critérios técnicos, quantitativos e qualitativos. Os índices obtidos serviram de parâmetros comparativos para avaliar a situação de cada atividade explorada, observando se elas encontravam-se com performance superior ou inferior a prevista, além de servirem como banco de dados para a elaboração de orçamentos futuros. Quanto aos aspectos de improdutividade, foi efetuado o cálculo do fator de disponibilidade do conjunto de máquinas supraditas, e comparado com o valor estipulado em contrato, além de ser mensurado e apontado as causas que provocaram toda a improdutividade, através do diagrama de Pareto.
Palavras-chave: Correção Geométrica Ferroviária
Índices de Produtividade
Improdutividade
Indices of Productivity
Railway Geometric Correction
Unproductivity
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Civil - Monografias

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