Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/592
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendonça, Geisiely da Silva-
dc.date.accessioned2019-05-02T20:32:57Z-
dc.date.available2019-05-02T20:32:57Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/592-
dc.description84 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luis,  2017. Orientador: Profa. Me. Lúcia Helena Saraiva de Oliveira  pt_BR
dc.description.abstractCom o comportamento da sociedade frente às questões ambientais, faz-se necessário os empreendedores assumirem um papel fundamental, levando em consideração que são vistos como agentes de mudança social, ambiental e econômica, tendo a responsabilidade no processo de criação e entrega de valor da empresa. Sob essa perspectiva, este trabalho foi desenvolvido na Churrascaria Barriga Verde, para analisar as práticas sustentáveis adotadas pela mesma, através da percepção dos clientes e o papel do empreendedor neste processo. Consistiu em uma pesquisa exploratória e descritiva. Utilizaram-se métodos de estudo de caso, bibliográfico e métodos quantitativos e qualitativos. Para isso, foram aplicados 102 questionários com os clientes e duas entrevistas, sendo uma com o proprietário do estabelecimento e outra com os funcionários. Através da análise de dados obtidos, foi constatado que os clientes conhecem algumas práticas, mas não demonstram interesse no assunto e nem acreditam ser um diferencial no mercado, ou seja, os empreendedores aderem a estas ações pela otimização de lucros e para os funcionários além desta otimização, há a busca de agregar valor ao negócio. Percebeu-se que a visão do empreendedor é buscar uma junção que atenda aos seus interesses e que contribua para a sustentabilidade do planeta.  pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectPráticas sustentáveispt_BR
dc.subjectPercepção dos clientespt_BR
dc.subjectEntrepreneur-
dc.subjectSustainable practices-
dc.subjectCustomer perception-
dc.titleEmpreendedorismo e sustentabilidade: a percepção dos clientes quanto às práticas sustentáveis implantadas na Churrascaria Barriga Verde, em São Luís-MApt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurship and sustainability: the perception of customers regarding the sustainable practices implemented at Churrascaria Barriga Verde, in São Luís-MA-
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 658:005.342(812.1)-
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_GEISIELY MENDONÇA_1 PDF-A.pdf788.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.