Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/553
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Mauro Guterres-
dc.date.accessioned2019-02-18T21:16:07Z-
dc.date.available2019-02-18T21:16:07Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/553-
dc.description131 f. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2008.Orientador: Prof. Dr. Renato  Borges Guerra. pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação é uma pesquisa qualitativa que busca compreender as relações com o saber e o aprender de professores-tutores participantes de um programa de formação continuada, denominado Pró-Letramento, no pólo Itapecuru-Mirim/MA. Fortes evidências de mudanças atitudinais indicam estabelecimento de novas relações com o saber e saber-fazer da amatemática das Séries Iniciais  do  Ensino Fundamental, em perticular com as operações entre frações. Para tanto, realizou-se uma análise interpretativa das falas e registros dos professores-tutores, apoidadas sobe as teorias antropológicas da Relação do Saber e do Aprender de Charlot e do Didático de Chevallard.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFPApt_BR
dc.subjectFormação Continuada de Professorespt_BR
dc.subjectRelações com o Saberpt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.titlePró-letramento: relações com o saber e o aprender de tutores do pólo Itapecuru-Mirim/MApt_BR
dc.typedissertationpt_BR
dc.identifier.cduD 377.8-
Aparece nas coleções:MESTRADO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mauro guterres barbosa_1 -PDF-A.pdf745.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.