Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/471
Título: Abordagem multiagentes embarcada para alarme em ambientes industriais de sala de cubas eletrolíticas.
Autor(es): Ribeiro, Alan Robert da Silva
Palavras-chave: Alarme
Sala de Cubas
Agentes
Sistemas Embarcados
Cuba
Sistemas Multiagentes
Data do documento: 21-Jul-2017
Editor: UEMA
Resumo: Ambientes industriais de chão de fábrica necessitam de uma intervenção rápida dos computadores controladores e dos operadores para garantir maior eficiência na produção industrial. Este trabalho foca a eficiência no controle de processo de salas de cubas eletrolíticas. O objetivo inicial deste trabalho é construir uma solução embarcada para detecção e alarme, usando tecnologia de sistemas multiagentes de modo que os controladores possam alarmar aos operadores de área aquelas cubas eletrolíticas que apresentam problemas, em caso da intervenção sem sucesso desses controladores. Se as atuações dos controladores não forem bem-sucedidas, em função de um problema nos alimentadores e barramentos das cubas eletrolíticas, um alarme de áudio é gerado e emitido imediatamente para a sala de cubas de modo que o operador possa perceber a existência de um problema específico, independentemente da sua localização dentro da sala de cubas.
Descrição: 81 f.Dissertação (Mestrado em Engenharia da Computação e Sistemas) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís, 2017.Orientador: Prof.Dr. Luís Carlos Costa Fonseca.
URI: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/471
Aparece nas coleções:MESTRADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E SISTEMAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALAN ROBERT DA SILVA RIBEIRO.pdf1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.