Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4174
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarros, Glacigênia dos Santos-
dc.date.accessioned2025-01-24T19:49:08Z-
dc.date.available2025-01-24-
dc.date.available2025-01-24T19:49:08Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.citationBARROS, Glacigênia dos Santos. Marketing social aplicado ao comportamento de doação de leite humano: revisão bibliométrica da literatura de 2012 a 2022. 2023. 13f. Monografia (Curso de Bacharelado em Administração) - Centro de Estudos Superiores de Timon, Universidade Estadual do Maranhão, Timon-MA, 2023. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4174pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4174-
dc.description.abstractMarketing is the main promoting weapon of companies, and commerce nowadays, mainly to expand advertising, publicity and food research and mainly, the donation of breast milk in this study. Thus, the objective was to review the maternal milk literature 2012 and 2022, in order to verify the main factors that support the formation of eating habits and behaviors through social marketing. The present study aims to carry out a bibliometric review of the literature on social marketing applied to human milk donation behavior between 2012 and 2022.The results, presented in six main sections: (1) question selection for review; (2) selection of surveys that constitute a sample; (3) representation of the characteristics of the research reviewed; (4) analysis of findings according to the established inclusion determination; (5) interpretation of results and (6) presentation and dissemination of results, from which 6 articles were selected. Finally, it was concluded that the theme of action occurs due to and to the individual moral development, but that it is still modified by the individual, but that they occur in general ways for the creation and development of donation campaigns.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectSocial marketingpt_BR
dc.subjectComportamento humanopt_BR
dc.subjectHuman behaviorpt_BR
dc.subjectDoação de leite humanopt_BR
dc.subjectHuman milk donationpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectBibliometricspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento moralpt_BR
dc.subjectMoral developmentpt_BR
dc.titleMarketing soial aplicado ao comportamento de doação de leite humano: uma revisão bibliográfica da literatura de 2012 a 2022pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3506891630006278pt_BR
dc.contributor.advisor1Porto, João Airton Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8023047055480484pt_BR
dc.contributor.referee1Fontes, Cristiane Pinheiro Mendes-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-5896-9119pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2181357714084580pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira, Rodrigo Braga Fernandes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8549599884430886pt_BR
dc.description.resumoO marketing é a principal arma das indústrias, empresas e comércio nos dias atuais, principalmente para expandir propaganda, publicidade e a promoção de alimentos e, sobretudo, a doação do leite materno, estudo desta pesquisa. O presente estudo tem como objetivo realizar uma revisão bibliométrica da literatura sobre o marketing social aplicado ao comportamento de doação de leite humano entre 2012 a 2022. A metodologia utilizada foi a pesquisa de abordagem qualitativa, descritiva, de análise bibliométrica, elaborada a partir de material publicado anteriormente, ou seja, entre 2012-2022. Os resultados são apresentados em seis seções principais: (1) seleção da questão para a revisão; (2) seleção das pesquisas que constituirão a amostra; (3) representação das características da pesquisa revisada; (4) análise dos achados de acordo com os critérios de inclusão estabelecidos; (5) interpretação dos resultados e (6) apresentação e divulgação dos resultados, o qual foram selecionados 6 artigos. Por fim, concluiu-se que, o tema doação em geral ocorre devido a generosidade e do desenvolvimento moral do indivíduo, mas que ainda é recomendada ações voltadas para a criação e desenvolvimento de campanhas de doação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Timonpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - CESTI UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLACIGÊNIA DOS SANTOS BARROS.pdf908.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.