Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4159
Título: A percepção de microempreendedores individuais sobre as condições para empreender na cidade de Timon (MA)
Autor(es): Pereira, Antônio Diego Oliveira
Orientador: Oliveira, Bruno Américo Mezenga de
Membro da Banca: Porto, João Airton Santos
Membro da Banca: Chantal, Joselita Silva
Data do documento: 2024-08-09
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: O presente estudo visa à compreensão dos microempreendedores individuais, tendo como objetivo analisar a percepção de empreendedores sobre as condições de empreender na cidade de Timon-MA visando a compreensão das condições do microempreendedor individual. As informações foram obtidas através de uma entrevista tendo como base seis perguntas realizadas com microempreendedores: um no ramo de confeitaria, um no ramo de papelaria, um no ramo de varejo e um no ramo de cabeleireiro (a) e a análise dos resultados foi feita por meio das respostas obtidas pelos entrevistados, assim foi possível chegar à conclusão e responder á problemática deste trabalho, pois o microempreendedor individual é uma modalidade que acarreta na elevação da economia do Brasil e o MEI sendo uma figura com capacidade de inovação e criatividade está sempre apto a buscar novas soluções para o mundo, através da fundação de empresas e criações de novos negócios, gerando assim mais renda e trabalho para o Brasil.
Resumo: The present study aims to understand individual microentrepreneurs, aiming to analyze the perception of entrepreneurs about the conditions of entrepreneurship in the city of Timon-MA, aiming to understand the conditions of individual microentrepreneurs. The information was obtained through an interview based on six questions asked of micro-entrepreneurs: one in the confectionery sector, one in the stationery sector, one in the retail sector and one in the hairdressing sector and the analysis of the results was carried out through the answers obtained by the interviewees, it was possible to reach the conclusion and respond to the problem of this work, as the individual micro-entrepreneur is a modality that leads to the elevation of Brazil's economy and the MEI, being a figure with capacity for innovation and creativity, is always able to seek new solutions for the world, through the founding of companies and creation of new businesses, thus generating more income and work for Brazil.
Palavras-chave: Microempreendedor individual
Individual microentrepreneur
Empreendedorismo
Entrepreneurship
Inovação
Innovation
Confeitaria
Confectionery
Papelaria
Stationery shop
Varejo - comécio
Retail - commerce
MEI
MEI
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - CESTI UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO DIEGO OLIVEIRA PEREIRA.pdf343.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.