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dc.creatorGusmão, Matheus Castro-
dc.date.accessioned2024-11-01T21:05:50Z-
dc.date.available2024-11-01-
dc.date.available2024-11-01T21:05:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationGUSMÃO, Matheus Castro. Neuromarketing como método de estudo científico para captação de clientes. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Curso de Bacharelado em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA - Brasil, 2019. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3500pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3500-
dc.description.abstractNeuromarketing analyzes thoughts, emotions and feelings that occur unconsciously. unconsciously and through neuroimaging it is possible to visualize which part of the brain is stimulated by a brand, video or product. For a long time identification of the customer's wishes was done only through market research. was always successful, because the population often didn't respond to what really appealed to them, and what really appealed to them or not, and so neuromarketing emerged, which consists of a neuroscientific study used in companies to understand the behavior of the human mind in purchasing situations. mind in purchasing situations. The aim of this study was to learn about the importance of neuromarketing in attracting customers. This is an integrative This is an integrative literature review study, whose information search took place from July 2019 to November 2019 in the libraries of some higher education institutions, such as the State University of Maranhão (UEMA), Santa Terezinha College (CEST) and the Centro de University of Maranhão (UNICEUMA), in addition some materials were available in electronic databases such as: Instituto Brasileiro de Neuromarketing (IBN) and Forebrain It has emerged that as the market has advanced, competition has become increasingly and more qualified, so that, in order to stand out among the other companies, marketing has become essential stand out from other companies, marketing has become essential to the success of the organization. organization's success, since this sector is constantly looking for innovations to meet the needs of the public, or even public needs, or even creating new ones. This new marketing marketing tool is still new to many entrepreneurs, especially in the Brazilian market. However, the use of neuromarketing can solve a number of problems in an organization, making investments in the company's image better targeted. image are better targeted.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectNeurociênciapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectNeuroimagempt_BR
dc.subjectCérebropt_BR
dc.subjectNeurocientíficopt_BR
dc.subjectComportamento da mente humanapt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectNeurosciencept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectNeuroimagingpt_BR
dc.subjectBrainpt_BR
dc.subjectNeurosciencept_BR
dc.subjectBehavior of the human mindpt_BR
dc.subjectOrganizationpt_BR
dc.titleNeuromarketing como método de estudo científico para captação de clientespt_BR
dc.title.alternativeNeuromarketing as a scientific study method for attracting customerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Beckman, Celso Antonio Lago-
dc.contributor.advisor1IDBECKMAN, C. A. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9384410983801549pt_BR
dc.description.resumoO neuromarketing analisa pensamentos, emoções e sentimentos que ocorrem inconscientemente e diante da neuroimagem é possível visualizar qual parte do cérebro é estimulada diante de uma marca, vídeo ou produto que lhe é exposto. Por muito tempo a identificação da vontade do cliente era feita somente por pesquisas de mercado, porém nem sempre se obtinha êxito, pois a população na maioria das vezes não respondia ao que realmente lhe atraia ou não, e diante disso surgiu o neuromarketing, que consiste em um estudo neurocientífico utilizado em empresas para conhecer o comportamento da mente humana em situações de compra. Dessa forma objetivou-se neste estudo conhecer a importância do neuromarketing para a captação de clientes. Trata-se de um estudo de revisão integrativa da literatura, cuja busca de informações ocorreu nos meses de julho de 2019 à novembro de 2019 nas bibliotecas de algumas instituições de ensino superior, como da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA), Faculdade Santa Terezinha (CEST) e do Centro de Ensino Universitário do Maranhão (UNICEUMA), além disso alguns materiais estavam disponíveis em bases de dados eletrônicos como o: Instituto Brasileiro de Neuromarketing (IBN) e o Forebrain.. Verificou-se que com o avanço do mercado, a concorrência se tornou cada vez maior e mais qualificada, de modo que, diante disso, com a finalidade de destacar-se entre as demais empresas, o marketing se tornou essencial para conquistar o sucesso da organização, visto que esse setor está em constante busca por inovações para suprir as necessidades do público, ou até mesma criando novas. Identificou-se que essa nova ferramenta de marketing ainda é algo novo para muitos empresários, principalmente no mercado brasileiro, contudo a utilização do neuromarketing pode solucionar diversos problemas de uma organização, fazendo com que os investimentos voltados para a imagem da empresa tenham um melhor direcionamentopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqOrganizações Públicaspt_BR
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