Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira Júnior, Joel Lisboa-
dc.date.accessioned2024-11-01T15:33:11Z-
dc.date.available2024-11-01-
dc.date.available2024-11-01T15:33:11Z-
dc.date.issued2023-05-30-
dc.identifier.citationPEREIRA JÚNIOR, Joel Lisboa.O GeoGebra como recurso facilitador do ensino de funções de primeiro e segundo grau em matemática e cinemática em física. 2023. 116 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais , Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2023. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3457pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3457-
dc.description.abstractThis work presents a proposal for using the GeoGebra software as a tool to facilitate interdisciplinarity between Mathematics and Physics in primary and secondary education in subjects related to affine and quadratic functions. The study was carried out with first-year high school students from a public military school in São José de Ribamar, Maranhão. The research involved practical activities and specific exercises using GeoGebra, and the results showed that students were able to use the software appropriately, indicating that its use had a positive impact on the teaching and learning processpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeoGebrapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectFunçõespt_BR
dc.subjectEnsino - Aprendizagempt_BR
dc.subjectGeoGebrapt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectPhysicalpt_BR
dc.subjectFunctionspt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.titleO GeoGebra como recurso facilitador do ensino de funções de primeiro e segundo grau em matemática e cinemática em físicapt_BR
dc.title.alternativeGeoGebra as a resource to facilitate the teaching of first and second degree in mathematics and kinematics in physicspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Marlon César Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6538679807797248pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Alberto Leandro Correia-
dc.contributor.referee2Costa, José Santana Campos-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma proposta de utilização do software GeoGebra como uma ferramenta facilitadora da interdisciplinaridade entre a Matemática e a Física no ensino fundamental e médio nos assuntos relativos às funções afim e quadrática. O estudo foi realizado com alunos da primeira série do ensino médio de uma escola pública militar em São José de Ribamar, Maranhão. A pesquisa envolveu atividades práticas e exercícios específicos utilizando o GeoGebra, e os resultados mostraram que os alunos conseguiram utilizar o software adequadamente, indicando que seu uso teve um impacto positivo no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECENpt_BR
dc.publisher.programMESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMATICA EM REDE NACIONAL - PROFMATpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - CECEN - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO - JOEL LISBOA PEREIRA JÚNIOR - CECEN PROFMAT UEMA - 2023.pdfPDF A5.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.