Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3390
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Isaac Andrade Silva de-
dc.date.accessioned2024-10-24T19:49:10Z-
dc.date.available2024-10-24-
dc.date.available2024-10-24T19:49:10Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSOUSA, Isaac Andrade Silva de. Processo de ensino e aprendizagem sobre os direitos humanos: impactos na formação do cadete da Polícia Militar do Estado do Maranhão. 2022. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia (Curso de Bacharelado em Formação de Oficiais - PMMA) - Centro de Ciências Sociais, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA - Brasil, 2022. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3390pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3390-
dc.description.abstractThe teaching and learning process of Human Rights is a topic of great value in the national scenario. Education in Brazil is a fundamental right of citizens. Thus, it requires greater study and defense, and it has action plans by the State that can make some improvement in this sphere. Therefore, it is important to carry out the correlation between the teaching and learning process with Human Rights and the Military Police, which will be the central theme of this research, going through concepts, characteristics, historical approaches and other questions on the subject. The present monographic work was carried out through bibliographic research with a qualitative approach, which consisted of the premise that the facts must be considered within a social context and the contradictions transcend themselves, starting new ones that will need solutionspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso de ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectDireitos Humanospt_BR
dc.subjectPolícia Militarpt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectCurso de Formação de Oficiaispt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectDireitos fundamentaispt_BR
dc.subjectConstituição Federal de 1988pt_BR
dc.subjectTeaching and learning processpt_BR
dc.subjectHuman rightspt_BR
dc.subjectMilitary Policept_BR
dc.subjectCitizenshippt_BR
dc.subjectOfficer Training Coursept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectBrazilpt_BR
dc.subjectFundamental rightspt_BR
dc.subject1988 Federal Constitutionpt_BR
dc.titleProcesso de ensino e aprendizagem sobre os direitos humanos: impactos na formação do cadete da Polícia Militar do Estado do Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeThe process of teaching and learning about human rights: impacts on the training of Maranhão State Military Police cadetspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDSOUSA, I. A. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3745913225689646pt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Ana Karolina Sousa de Carvalho-
dc.contributor.advisor1IDNUNES, A. K. S. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5158409015211929pt_BR
dc.contributor.referee1Rosário, Aritanã Lisboa do-
dc.contributor.referee1IDROSÁRIO, A. L.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9771609184764155pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Dolores Cristina-
dc.contributor.referee2IDSOUSA, D. C.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0037600413265900pt_BR
dc.description.resumoO processo de ensino e aprendizagem de Direitos Humanos é um tema de grande valia no cenário nacional. A educação no Brasil é um direito fundamental dos cidadãos, e, por isso, requer maior aprofundamento e defesa, possuindo planos de ação por parte do Estado que possa gerar melhora nessa esfera. Sendo assim, é importante realizar a correlação entre o processo de ensino e aprendizagem junto aos Direitos Humanos e à Polícia Militar, que será o tema central da presente pesquisa, perpassando conceitos, características, abordagens históricas e demais quesitos sobre a temática. O presente trabalho monográfico foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, que consistiu na premissa de que os fatos devem ser considerados dentro de um contexto social e as contradições se transcendem, dando origem a novas contradições que precisarão de soluçõespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqEnsino Aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqDireitopt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Formação de Oficiais – CFO/PM - CCSA - Monografias 

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA-ISAAC ANDRADE SILVA DE SOUSA- FORMAÇÃO DE OFICIAIS PMMA- CCSA UEMA 2022.pdfPDF A1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.