Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3390
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Isaac Andrade Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-24T19:49:10Z | - |
dc.date.available | 2024-10-24 | - |
dc.date.available | 2024-10-24T19:49:10Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Isaac Andrade Silva de. Processo de ensino e aprendizagem sobre os direitos humanos: impactos na formação do cadete da Polícia Militar do Estado do Maranhão. 2022. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia (Curso de Bacharelado em Formação de Oficiais - PMMA) - Centro de Ciências Sociais, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA - Brasil, 2022. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3390 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3390 | - |
dc.description.abstract | The teaching and learning process of Human Rights is a topic of great value in the national scenario. Education in Brazil is a fundamental right of citizens. Thus, it requires greater study and defense, and it has action plans by the State that can make some improvement in this sphere. Therefore, it is important to carry out the correlation between the teaching and learning process with Human Rights and the Military Police, which will be the central theme of this research, going through concepts, characteristics, historical approaches and other questions on the subject. The present monographic work was carried out through bibliographic research with a qualitative approach, which consisted of the premise that the facts must be considered within a social context and the contradictions transcend themselves, starting new ones that will need solutions | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.subject | Polícia Militar | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Curso de Formação de Oficiais | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.subject | Direitos fundamentais | pt_BR |
dc.subject | Constituição Federal de 1988 | pt_BR |
dc.subject | Teaching and learning process | pt_BR |
dc.subject | Human rights | pt_BR |
dc.subject | Military Police | pt_BR |
dc.subject | Citizenship | pt_BR |
dc.subject | Officer Training Course | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Brazil | pt_BR |
dc.subject | Fundamental rights | pt_BR |
dc.subject | 1988 Federal Constitution | pt_BR |
dc.title | Processo de ensino e aprendizagem sobre os direitos humanos: impactos na formação do cadete da Polícia Militar do Estado do Maranhão | pt_BR |
dc.title.alternative | The process of teaching and learning about human rights: impacts on the training of Maranhão State Military Police cadets | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.ID | SOUSA, I. A. S. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3745913225689646 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nunes, Ana Karolina Sousa de Carvalho | - |
dc.contributor.advisor1ID | NUNES, A. K. S. C. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5158409015211929 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rosário, Aritanã Lisboa do | - |
dc.contributor.referee1ID | ROSÁRIO, A. L. | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9771609184764155 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sousa, Dolores Cristina | - |
dc.contributor.referee2ID | SOUSA, D. C. | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0037600413265900 | pt_BR |
dc.description.resumo | O processo de ensino e aprendizagem de Direitos Humanos é um tema de grande valia no cenário nacional. A educação no Brasil é um direito fundamental dos cidadãos, e, por isso, requer maior aprofundamento e defesa, possuindo planos de ação por parte do Estado que possa gerar melhora nessa esfera. Sendo assim, é importante realizar a correlação entre o processo de ensino e aprendizagem junto aos Direitos Humanos e à Polícia Militar, que será o tema central da presente pesquisa, perpassando conceitos, características, abordagens históricas e demais quesitos sobre a temática. O presente trabalho monográfico foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, que consistiu na premissa de que os fatos devem ser considerados dentro de um contexto social e as contradições se transcendem, dando origem a novas contradições que precisarão de soluções | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Direito | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Formação de Oficiais – CFO/PM - CCSA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA-ISAAC ANDRADE SILVA DE SOUSA- FORMAÇÃO DE OFICIAIS PMMA- CCSA UEMA 2022.pdf | PDF A | 1.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.