MESTRADO EM HISTÓRIA Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 89
Data do documentoTítuloAutor(es)
2020-07-28A História da América Latina na sala de aula: apontamentos críticos e propostas didáticasSilva, Adriana Santos
2020-06-19Música e Memória na Era Vargas: uma abordagem pedagógica do samba no ensino de HistóriaSilva, Thays Conceição de Jesus Barbosa
2020-07-28Laicidade e história das religiões: uma abordagem histórica do ensino religioso aplicado na UEB Luís VianaPrazeres, Luís Flávio Santos
2020-06-30O caixeiro viajante como propulsor do comércio ambulante durante o apogeu da Parnaíba enquanto principal centro econômico do PiauíVieira Filho, Antônio Lopes
2020-06-22História Local e ensino: o sertão do Maranhão nos anos finais do ensino fundamentalRamos, Samara de Almeida
2020-05-12A formação continuada de professores(as) para o ensino de história e culturas africana e Afro-brasileiraBarbosa, Gomes, Rafaella
2020-07-10“Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didáticoCosta, Lucas Parreão
2020-06-24História e memória da Questão Agrária no Maranhão na década de 1980: a linguagem audiovisual como recurso para o Ensino de HistóriaFrazão, Jaciara Leite
2020-07-14Os Livros de Linhagens e os Contos Melusinianos: as representações femininas em Portugal no século XIVMuniz, Polyana de Fátima Magalhães
2019-04-26Tele ensino no Maranhão: discursos jornalísticos (1998-2003)Feitosa, Cleydiane Cristina dos Santos Rodrigues
2019-05-15A África e os Africanos no cinema: imagens em movimento como recurso didático para o Ensino de HistóriaMota, Jeferson Gonçalves
2019-04-29Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03Serra, Cirylla Regina Ferreira
2021-08-11Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender”Pereira, Josieuder Silva
2021-07-29Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis”Santos, Antonio Marcos Lemos
2020-07-15O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana”Mendes, Raíssa Caroline Macau
2021-07-26Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempoSantos, Maristela Sena dos
2021-08-23Ditadura Empresarial-Militar no Maranhão e ensino: o dicionário histórico-biográfico como ferramenta pedagógicaMendes, Paulo Leandro da Costa Moraes
2020-06-23Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em criseLopes, Joyce Cristine Silva
2021-07-29A cultura Afro-brasileira vai à escola: valorização do legado africano no Centro de Ensino Nazaré RamosCarvalho, Carla Milena Miranda
2021-07-26FERROVIA SÃO LUÍS – TERESINA E A CIDADE DE CODÓ: história e memória a partir de 1895 a década de 1940Ribeiro, Aldo Tavares
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 89