MESTRADO EM HISTÓRIA Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 60
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019-04-26Tele ensino no Maranhão: discursos jornalísticos (1998-2003)Feitosa, Cleydiane Cristina dos Santos Rodrigues
2019-05-15A África e os Africanos no cinema: imagens em movimento como recurso didático para o Ensino de HistóriaMota, Jeferson Gonçalves
2019-04-29Ensino e Historicidade Africana no Sistema Educacional Brasileiro: livro didático, racismo e a Lei 10.639/03Serra, Cirylla Regina Ferreira
2021-08-11Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender”Pereira, Josieuder Silva
2021-07-29Modelos educativos de comportamento: Fernão Lopes e D. Duarte, ordenadores da memória de Avis no século XV, e a produção do paradidático “O medievo português e a Revolução de Avis”Santos, Antonio Marcos Lemos
2020-07-15O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana”Mendes, Raíssa Caroline Macau
2021-07-26Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempoSantos, Maristela Sena dos
2021-08-23Ditadura Empresarial-Militar no Maranhão e ensino: o dicionário histórico-biográfico como ferramenta pedagógicaMendes, Paulo Leandro da Costa Moraes
2020-06-23Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em criseLopes, Joyce Cristine Silva
2021-07-29A cultura Afro-brasileira vai à escola: valorização do legado africano no Centro de Ensino Nazaré RamosCarvalho, Carla Milena Miranda
2021-07-26FERROVIA SÃO LUÍS – TERESINA E A CIDADE DE CODÓ: história e memória a partir de 1895 a década de 1940Ribeiro, Aldo Tavares
2021-09-24Romances autobiográficos e Terror de Estado no Brasil: reflexões e propostas de abordagens de textos literários nas aulas de HistóriaTrindade, Marcos Vinicius Ferreira
2021-07-27O Museu Escola Memorial da Balaiada e o Ensino de História: identidades, história local e formação de consciências históricas em Caxias/MASantos, Patrícia Silva
2021-07-16“Viva el Rei Dom Sebastião!”: uma análise do fenômeno sebastianista na obra Romance d’a Pedra do reino e o Príncipe do sangue vai-e-volta, de Ariano SuassunaCampos, João Vitor Natali de
2021-07-29Modelos e contramodelos educativos femininos no teatro de Gil Vicente: potencialidades da literatura na discussão de gênero no ensino de história medievalMendes, Renata de Jesus Aragão
2020-05-21A Revolução liberal do Porto no Maranhão: historiografia e livro didático de HistóriaPinto, Lucas Gomes Carvalho
2021-07-22Engenho Central de Pindaré: memória e educação patrimonialCorrêa, Lindalva dos Santos
2021-07-29A Cartografia Crítica no ensino de história: uma perspectiva pedagógica para a sala de aula – utilizando mapas da Guerra contra o Paraguai (1864- 1870) nos livros didáticosPassos, Leosan Sampaio
2019-05-10Escravidão e comércio de Africanos no ensino de História: de uma abordagem teórico-conceitual a uma proposta para o uso de fontes e novas metodologiasMacêdo, Lara Jéssica Nóbrega
2019-04-25Para ser um Romano: reflexões acerca dos modelos de cidadão nos primeiros séculos da RepúblicaNeves, Amanda Cristina Amorim Silva
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 60