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dc.creatorAlmeida, Carlos Eduardo Matos-
dc.date.accessioned2024-07-22T19:11:15Z-
dc.date.available2024-07-22-
dc.date.available2024-07-22T19:11:15Z-
dc.date.issued2023-01-25-
dc.identifier.citationALMEIDA, Carlos Eduardo Matos. Marketing de influência na perspectiva das empresas de Codó-Ma. 2023. 38f. Artigo (Curso de Bacharelado em Administração) - Campus Codó, Universidade Estadual do Maranhão, Codó - MA, 2023. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2901pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2901-
dc.description.abstractWith the advancement of technology, new means of communication such as social media and apps emerge. In this context, a new character emerges, the digital influencer, who serves as an opinion model to be followed through their posts on social networks. Thus, the precision of elaborating a research that understood what leads companies from Codo to hire digital influencers to publicize their products and/or services was enabled. In this sense, in order to respond to the exposed problem, the objective was to analyze the perception of companies from Codo in terms of hiring digital influencers. Specifically, we sought to: Identify which criteria companies use to choose who will represent them on digital; understand what motivates companies to use influencer marketing and verify whether hiring a digital influencer can boost the process of selling products and services. To this end, a quantitative and qualitative approach based on the Delphi method was used through exploratory research. Data were collected through the application of questionnaires with companies from different segments. In this way, it was found that companies perceive that consumers follow and purchase products according to what digital influencers indicate, with this, they see great opportunities to increase brand awareness through partnerships with influencers, as it enables a good return. . Both parties benefit, as lucrative exchanges don't just happen between companies and influencers, but also consumers who find information about brands quickly, easily and reliablypt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de influenciadores.pt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectInfluencer marketing.pt_BR
dc.subjectCompaniespt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.titleMarketing de influência na perspectiva das empresas de Codó-Mapt_BR
dc.title.alternativeInfluencer marketing from the perspective of companies in Codó-Mapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6279282258071746pt_BR
dc.contributor.advisor1Mendes, Naiane Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4727648510290429pt_BR
dc.contributor.referee1Araujo, Luis Antonio Mendes de Mesquita-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8590167052943397pt_BR
dc.contributor.referee2Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.description.resumoCom o avanço da tecnologia, surgem novos meios de comunicação, como mídias sociais. Nesse contexto, nasce um novo personagem, o influenciador digital, que serve de modelo de opinião a ser seguido por meio de suas postagens nas redes sociais. Assim, viabilizou-se a precisão de elaborar uma pesquisa que compreendesse o que leva as empresas codoenses a contratarem influenciadores digitais para divulgarem seus produtos e/ou serviços. Nesse sentido, para responder a problemática exposta se objetivou de forma geral: analisar a percepção das empresas codoenses quanto a contratação de influenciadores digitais. De maneira especifica se buscou: Identificar quais os critérios as empresas utilizam para escolher quem irá representa- las no digital; compreender o que motiva as empresas a utilizarem o marketing de influência e verificar se a contratação de influenciador digital pode impulsionar o processo de venda de produtos e serviços. Para tal fim, utilizou-se uma abordagem quantitativa e qualitativa fundamentada no método Delphi através de uma pesquisa exploratória. Os dados foram coletados através da aplicação de questionários com empresas de distintas segmentações. Dessa forma, constatou-se que as empresas percebem que os consumidores seguem e adquirem produtos de acordo com o que influenciadores digitais indicam, com isso, enxergam grandes oportunidades para aumentar o conhecimento da marca por meio de parcerias com influenciadorespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Codópt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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