Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2874
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Bruna Carolina Soares-
dc.date.accessioned2024-07-15T14:02:03Z-
dc.date.available2024-07-15-
dc.date.available2024-07-15T14:02:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARVALHO, Bruna Carolina Soares. Marketing verde e os produtos de limpeza denominados ambientais. 2016. 50 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2874pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2874-
dc.description.abstractIn view of the large climate change as well as several other signs of depletion of natural resources environmental issues has gained more and more space in the minds of consumers thereby causing a change in the business environment to adapt this new reality. For greater assimilation of this trend in consumer behavior in searching for products and company to act in a responsible sustainable way this work will address the theme of green marketing, and a form of marketing that aims to provide the market more sustainable products environmentally, so-called green products since these are compared to traditional much more beneficial to the environment. For this was a field research in Supermarket City of St. Louis, where the labels of household cleaners containing in their green stamps packaging and environmental appeals were analyzed, so that based on the information provided by the Brazilian Association of Technical Standards and the National Self-Regulation Advertising Council were possible to identify products that actually have some environmental awareness that only use images with environmental appeals, but in reality have no ecological practicing differential is greenwash.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectRotulagem ambientalpt_BR
dc.subjectSelos verdespt_BR
dc.subjectMudanças climáticaspt_BR
dc.subjectRecursos naturaispt_BR
dc.subjectQuestão ambientalpt_BR
dc.subjectGreen marketingpt_BR
dc.subjectEnvironmental labelingpt_BR
dc.subjectGreen stampspt_BR
dc.subjectClimate changespt_BR
dc.subjectNatural resourcespt_BR
dc.subjectEnvironmental issuept_BR
dc.titleMarketing verde e os produtos de limpeza denominados ambientais / Bruna Carolina Soares Carvalhopt_BR
dc.title.alternativeGreen marketing and so-called environmental cleaning products Bruna Carolina Soares Carvalhopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, João Augusto Ramos e-
dc.contributor.referee1Serra, Antônio Roberto Coelho-
dc.contributor.referee2Leite, Allyson Santos-
dc.description.resumoTendo em vista as grandes mudanças climáticas assim como vários outros sinais do esgotamento dos recursos naturais a questão ambiental tem ganhado cada vez mais espaço na mente dos consumidores ocasionando assim uma mudança no cenário empresarial para adaptação dessa nova realidade. Para uma maior assimilação dessa tendência no comportamento do consumidor em buscar por produtos e empresa que ajam de forma responsavelmente sustentável este trabalho abordará a temática do marketing verde, sendo uma modalidade de marketing que visa fornecer ao mercado produtos mais sustentáveis ambientalmente, os chamados produtos verdes, pois estes se comparados aos tradicionais são muito mais benéficos ao meio ambiente. Para isso ocorreu uma pesquisa de campo em Supermercado da cidade de São Luís, onde foram analisados os rótulos de produtos de limpeza domiciliar que continham em suas embalagens selos verdes e apelos ambientais, para que com base nas informações disponibilizadas pela Associação de Brasileira de Normas Técnicas e pelo Conselho Nacional da Autorregulamentação Publicitário fosse possível identificar produtos que realmente possuem alguma consciência ambiental dos que apenas usam imagens com apelos ambientais, mas que na realidade não possuem nenhum diferencial ecológico praticando-se assim a maquiagem verde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - BRUNA CAROLINA SOARES CARVALHO - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A315.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.