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dc.creatorPereira, Cleiton José da Silva-
dc.date.accessioned2024-07-15T12:51:53Z-
dc.date.available2024-07-15-
dc.date.available2024-07-15T12:51:53Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPEREIRA, Cleiton José da Silva. Qualidade na prestação de serviços dos sindicatos rurais do Maranhão e sua influência na arrecadação. 2016. 59 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2873pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2873-
dc.description.abstractThe evaluation of quality in services has been widely used by companies as a tool for customer loyalty and consequent increase in profits. However, this theme is still little approached in third sector institutions that aim at the development of a certain category, such as trade unions. This research deals with the definition of the quality of services through the perception of the clients having as object of study the Sistema Sindical Rural do Maranhão. The main objective of this study was to analyze the relationship between the quality of the services of the unions of the rural producers of the state and the collection of the Rural Union Contribution, a kind of tribute due by all of the category of producers and main source of cost for the activities of the system Union As a methodology, a bibliographic survey was used to construct a logical structure of concepts approached in the work, the documentary analysis, for the calculation of the collection in the municipalities of the state, and the field research, using a questionnaire based on the Servperf scale to identify the level of quality in the services of each union studied. After collecting the data, it was possible to relate the two variables in question and to conclude that the way in which the producers perceive the quality of the services of the unions has a direct influence on the CSR collection.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação da qualidadept_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectIstituições do terceiro setorpt_BR
dc.subjectSistema Sindical Rural do Estado do Maranhãopt_BR
dc.subjectContribuição Sindical Ruralpt_BR
dc.subjectQuality assessmentpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectCustomerspt_BR
dc.subjectThird sector institutionspt_BR
dc.subjectRural Union System of the State of Maranhãopt_BR
dc.subjectRural Union Contributionpt_BR
dc.titleQualidade na prestação de serviços dos sindicatos rurais do Maranhão e sua influência na arrecadaçãopt_BR
dc.title.alternativeQuality in the provision of services by rural unions in Maranhão and its influence on revenuept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Tatiana Alves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8865650741215031pt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Paulo de Tarcio Castro-
dc.contributor.referee2Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.description.resumoA avaliação da qualidade em serviços vem sendo amplamente utilizada pelas empresas como ferramenta para fidelização de clientes e consequente aumento de lucros. No entanto, esse tema ainda é pouco abordado em instituições do terceiro setor que visam o desenvolvimento de determinada categoria, como as entidades sindicais. Esta pesquisa aborda a definição da qualidade dos serviços através da percepção dos clientes tendo como objeto de estudo o Sistema Sindical Rural do Estado do Maranhão. O objetivo central do trabalho foi analisar a relação entre a qualidade dos serviços dos sindicatos dos produtores rurais do estado e a arrecadação da Contribuição Sindical Rural, uma espécie de tributo devida por todos da categoria de produtores e principal fonte de custeio para as atividades do sistema sindical. Como metodologia, foram utilizados o levantamento bibliográfico, para a construção de uma estrutura lógica de conceitos abordados no trabalho, a análise documental, para a apuração da arrecadação nos municípios do estado, e a pesquisa de campo, utilizando-se de um questionário baseado na Escala Servperf para identificar o nível de qualidade nos serviços de cada sindicato estudado. Após a coleta dos dados, foi possível relacionar as duas variáveis em questão e concluir que a forma como os produtores percebem a qualidade dos serviços dos sindicatos tem influência direta na arrecadação da CSR.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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