Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2868
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Rayssa Alessandra Silva de-
dc.date.accessioned2024-07-12T14:01:58Z-
dc.date.available2024-07-12-
dc.date.available2024-07-12T14:01:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUSA, Rayssa Alessandra Silva de. Treinamento e Desenvolvimento como estratégia no aumento da performance organizacional: um estudo de caso da empresa JF venda e distribuição de bebidas Ltda. 2016. 78 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual, São Luís, 2016. Disponívem em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2868pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2868-
dc.description.abstractIn the context of competitiveness experienced by companies, the present study addresses the theme of training and development in the company JF Sales and Distribution of Beverages. The analysis of the research, revolves around the use of this tool of People Management, as a method to increase the organizational performance of the company. The theoretical framework is based on the change of thought of organizations, about the image of the employee, rather as a resource and now as a partner in the business. It is deepened in the subsystem developing People and Management, with the explanation of authors on the objectives of training and development, their stages and ways of conducting to achieve positive results. The research is classified methodologically as inductive, regarding the objective as descriptive and explanatory, as for the technical procedures as bibliographical, documentary, case study and field research. It has a mixed character for the treatment of the data, with the use of the questionnaire for the sample chosen in a random simple probability and interview with the manager of People and Management. The study site is the company JF, which has 10 years in the market of alcoholic and non-alcoholic beverages and the object of the research is its training and development program. The relationship between training management and development and company performance is shown.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectTreinamento de pessoaspt_BR
dc.subjectJF Vendas e Distribuição de Bebidaspt_BR
dc.subjectPerformance organizacionalpt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectPeople trainingpt_BR
dc.subjectJF Beverage Sales and Distributionpt_BR
dc.subjectOrganizational performanceApt_BR
dc.titleTreinamento e Desenvolvimento como estratégia no aumento da performance organizacional: um estudo de caso da empresa JF venda e distribuição de bebidas Ltdapt_BR
dc.title.alternativeTraining and Development as a strategy to increase organizational performance: a case study of the company JF Venda e beverage distribution. Ltdpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, Alysson Santos-
dc.description.resumoNo contexto de competitividade vivido pelas empresas, o presente estudo aborda o tema treinamento e desenvolvimento na empresa JF Vendas e Distribuição de Bebidas. O objetivo da pesquisa, gira em torno da utilização dessa ferramenta de Gestão de Pessoas, como método para aumentar a performance rganizacional da empresa. O marco teórico, fundamenta-se na mudança de pensamento das organizações, quanto à imagem do colaborador, antes como recurso e agora como parceiro no negócio. Aprofunda-se no subsistema desenvolver da área de Gente e Gestão, com a explanação de autores sobre os objetivos do treinamento e desenvolvimento, suas etapas e formas de condução para o alcance de resultados positivos. A pesquisa classifica-se metodologicamente como indutiva, quanto ao objetivo como descritiva e explicativa, quanto aos procedimentos técnicos como bibliográfica, documental, estudo de caso e pesquisa de campo. Possui caráter misto para o tratamento dos dados, com o uso do questionário para a amostra escolhida de forma robabilística aleatória simples e entrevista com o gerente de Gente e Gestão. O local do estudo é a empresa JF, que possui 10 anos no mercado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas e o objeto da pesquisa é o seu programa de treinamento e desenvolvimento. Consta-se a relação entre o gerenciamento do treinamento e desenvolvimento e a performance da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - RAYSSA ALESSANDRA SILVA DE SOUSA - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A15.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.