Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValente, Thalita Azevedo-
dc.date.accessioned2024-07-09T12:53:02Z-
dc.date.available2024-07-09-
dc.date.available2024-07-09T12:53:02Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationVALENTE, Thalita Azevedo. Empreendimento em shopping center versus bairro: o dilema da competitividade da loja Fama. 2016. 74 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2015. Dispónível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2851pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2851-
dc.description.abstractThis research aims to analyze the competitive strategy of the enterprise Fame store in the neighborhood and shopping center. To support the work presents theories about the competitive struggle, the generic strategies of Porter and its risks, and the retail sector. As for methodology, the research is descriptive, explanatory literature, field and case study. The research instruments were the interview with staff, simple observation and questionnaire with closed questions and adoption of Likert scale. From the study it was found that the shop district has focused on differentiating the strategies found, and Shop Shopping does not have any of the generic strategies, which takes a firm in the mid-term situation, which is one that is a poor strategic situation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectEstratégias genéricaspt_BR
dc.subjectSetor varejistapt_BR
dc.subjectShopping centerpt_BR
dc.subjectLoja Fama - Estudo de casopt_BR
dc.subjectCompetitive strategypt_BR
dc.subjectGeneric strategiespt_BR
dc.subjectRetail sectorpt_BR
dc.subjectshopping centerpt_BR
dc.subjectLoja Fama - Case studypt_BR
dc.titleEmpreendimento em shopping center versus bairro: o dilema da competitividade da loja Famapt_BR
dc.title.alternativeDevelopment in a shopping center versus a neighborhood: the dilemma of competitiveness of the Fama storept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Junior, José Samuel de Miranda-
dc.contributor.referee1Ferreira Neto, Inácio Façanha-
dc.contributor.referee2Nogueira, Paulo de Tarcio C.-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo analisar a estratégia competitiva do empreendimento loja Fama no bairro e no shopping center. Para fundamentar o trabalho apresenta-se teorias sobre a disputa competitiva, as estratégias genéricas de Porter e seus riscos, e sobre o setor varejista. Quanto a metodologia, a pesquisa é descritiva, explicativa, bibliográfica, de campo e estudo de caso. Os instrumentos de pesquisa foram a entrevista com pauta, observação simples e aplicação de questionário com perguntas fechadas e com adoção da escala Likert. A partir do estudo foi possível constatar que a Loja Bairro detém enfoque na diferenciação pelas estratégias encontradas, e a Loja Shopping não detém nenhuma das estratégias genéricas, o que a leva ser uma empresa em situação de meio-termo, que é aquela que está em uma situação estratégica pobre.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdmonistraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - THALITA AZEVEDO VALENTE - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A3.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.