Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2845
Título: Kaizen uma ferramenta de melhoria contínua: uma aplicação nos processos comerciais da Diretoria de Distribuição da Companhia Energética do Maranhão
Título(s) alternativo(s): Kaizen, a tool for continuous improvement: an application in the commercial processes of the Distribution Department of Companhia Energética do Maranhão
Autor(es): Vasconcelos, Daniela Batista de
Orientador: Barbosa, Cíntia Ferreira Lins
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam mecanismos que auxiliem na melhoria de resultados e na redução de custos. A metodologia de melhoria contínua, conhecida como Kaizen, é uma ferramenta que permite que muitas empresas consigam obter esses resultados através da identificação de problemas, que podem ser resolvidos de forma simples e com baixo custo. A proposta do Kaizen é orientar pessoas a sempre pensar em alternativas para execução de atividades de forma a aperfeiçoá-la. Visando a melhoria de processos, a empresa Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) implantou a ferramenta de melhoria contínua em seus processos comerciais da Diretoria de Distribuição. Este trabalho irá abordar como foi realizada a implantação do Kaizen na empresa estudada e quais foram os resultados obtidos
Resumo: With the market increasingly competitive, companies are looking for mechanisms that help improve results and reduce costs. The continuous improvement methodology, known as Kaizen, is a tool that allows many companies to achieve these results by identifying problems that can be solved in a simple and inexpensive way. Kaizen's proposal is to guide people to always think of alternatives to carry out activities in order to improve it. Aiming at improving processes, Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) implemented the tool for continuous improvement in its business processes of the Distribution Direction. This work will address how Kaizen was implemented in the company studied and what the results were obtained
Palavras-chave: Qualidade
Ferramentas
Kaizen
CEMAR
Serviço de rede
Empresa
Quality
Tools
Network service.
Company
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - DANIELA BATISTA - ADMINISTRAÇÃO CCSA UEMA 2017.pdfPDF A7.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.