Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Kelle Sabrina Oliveira da-
dc.date.accessioned2024-07-02T17:35:25Z-
dc.date.available2024-07-02-
dc.date.available2024-07-02T17:35:25Z-
dc.date.issued2024-03-04-
dc.identifier.citationSilva, Kelle Sabrina Oliveira da. Recursos tecnológicos para o ensino da Matemática. 2024. 51f. Monografia (Curso de Licenciatura em Matemática) - Centro de Estudos Superiores de Balsas, Universidade Estadual do Maranhão - Balsas - MA, 2024. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2825pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2825-
dc.description.abstractThe work developed sought to investigate the use of technological resources in Mathematics classes as an alternative methodology to face learning difficulties in the subject, considering the perception of the Mathematics teacher and students in the 9th year of elementary school, at Escola Infantil Brincando e Aprendindo (EIBA). Regarding the objectives, the research is characterized as descriptive, using a bibliographic survey to understand the topic. The research addresses the importance of using technological resources for teaching Mathematics and highlights the potential of these resources for improving the teaching and learning process, which does not imply disregarding the importance and need for using resources inherent to traditional teaching methodology. , showing that we seek to use resources that optimize the Mathematics teaching and learning process, which does not imply the exclusion of the traditional method. The objective of the work was to understand the perception of teachers and students regarding the use of Technology in Mathematics classes. It is concluded that the use of technology is an important methodology for achieving knowledge in an effective and dynamic way, since this methodology provides the development of meaningful learning, which relates mathematical content to the students' experiencespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos Tecnológicospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectEducação - Matemáticapt_BR
dc.subjectTechnological Resourcespt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectTeaching and learningpt_BR
dc.subjectDigital technologiespt_BR
dc.subjectDidactic resourcespt_BR
dc.subjectEducation - Mathematicspt_BR
dc.titleRecursos tecnológicos para o ensino da Matemáticapt_BR
dc.title.alternativeTechnological resources for teaching Mathematicspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Juliana Ferreira-
dc.contributor.referee1Medeiros, Olívio Crispim de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0260363055002420pt_BR
dc.contributor.referee2Turibus , Sergio Nolêto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9297720388843439pt_BR
dc.description.resumoO trabalho desenvolvido buscou investigar a utilização de recursos tecnológicos na aula de Matemática como uma metodologia alternativa para enfrentar as dificuldades de aprendizagem na disciplina, considerando a percepção do professor de Matemática e dos alunos do 9º ano do ensino fundamental, na Escola Infantil Brincando e Aprendendo (EIBA). Quanto aos objetivos, a pesquisa se caracteriza como descritiva, sendo utilizado o levantamento bibliográfico para a compreensão do tema. A pesquisa aborda a importância do uso dos recursos tecnológicos para o ensino da Matemática e ressalta as potencialidades desses recursos para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, o que não implica desconsiderar a importância e necessidade da utilização de recursos inerentes a metodologia tradicional de ensino, evidenciando que buscamos a utilização de recursos que otimizem o processo de ensino e aprendizagem de Matemática, que não implica na exclusão do método tradicional. O objetivo do trabalho era de conhecer a percepção do professor e dos alunos a respeito do uso de Tecnologia na aula de Matemática. Conclui-se que o uso de tecnologia é uma importante metodologia para alcançar o conhecimento de maneira eficaz e dinâmica, uma vez que tal metodologia proporciona o desenvolvimento de uma aprendizagem significativa, que relaciona os conteúdos matemáticos com as vivências dos estudantespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Balsaspt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Matemática - CAMPUS Balsas UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KELLE SABRINA OLIVEIRA DA SILVA - TCC.pdfPDF A9.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.