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dc.creatorAraújo, Ana Carolina de Jesus de-
dc.date.accessioned2024-06-17T19:13:45Z-
dc.date.available2024-06-06-
dc.date.available2024-06-17T19:13:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationAna Carolina de Jesus de Araújo. A servitização como um modelo de negócio para o crescimento e maior rentabilidade: um estudo de caso na empresa nutrilight. TCC (Graduação em bacharel em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2017. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2776pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2776-
dc.description.abstractServices contribute strongly to a country's economy and expand as new needs emerge to generate employment, income, and serve as a value-added for manufacturing enterprises. It is in this context that the servitization comes as a business model that helps the manufacturing organizations to offer more than a product. Based on this trend, the objective of this work is to analyze the role of servitization as a management model that influences the growth and profitability of Nutrilight. For this, an exploratory, descriptive research and a case study with the Nutrilight company were carried out, which produces and sells frozen healthy products. Questionnaires were applied with the clients and an interview with the manager and partner of the company in order to know their perception regarding the influence of their management model in front of the choices of their clients. The results show that in terms of customer satisfaction it is divided into satisfied and extremely satisfied, (59%) and (41%) respectively, in addition, these results reflected the influence of services in the adhesion of new clients, since The interviewees (59%) sought out Nutrilight because of their services. From the results found, it is perceived that the servitization, as a business model, represents an opportunity to offer systems products-services that, besides financial benefits to the organization, provides a greater value delivery to the customer, thus contributing to a greater loyalty of the same, as well as directly influences the competitiveness of the organizationpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectServitizaçãopt_BR
dc.subjectProdutopt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectNutrilightpt_BR
dc.subjectEmpresas manufatureiraspt_BR
dc.subjectCompetitividade da organizaçãopt_BR
dc.subjectRentabilidade da empresapt_BR
dc.subjectModelo de gestãopt_BR
dc.subjectServitizationpt_BR
dc.subjectProductpt_BR
dc.subjectServicept_BR
dc.subjectManufacturing companiespt_BR
dc.subjectOrganization competitivenesspt_BR
dc.subjectCompany profitabilitypt_BR
dc.subjectManagement modelpt_BR
dc.titleA servitização como um modelo de negócio para o crescimento e maior rentabilidade: um estudo de caso na empresa nutrilightpt_BR
dc.title.alternativeServitization as a business model for growth and greater profitability: a case study at the company nutrilightpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Garcez, Railson Marques-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-7415-1026pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7642745674330297pt_BR
dc.description.resumoOs serviços contribuem fortemente para a economia de um país e se expandem à medida que novas necessidades surgem gerando emprego, renda, além de funcionarem como um agregador de valor para as empresas manufatureiras. É nesse contexto que a servitização surge como um modelo de negócio que ajuda as organizações manufatureiras a ofertarem mais que um produto. Partindo dessa tendência, o objetivo desse trabalho é analisar o papel da servitização como um modelo de gestão que influencia no crescimento e rentabilidade da empresa Nutrilight. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, descritiva e um estudo de caso com a empresa Nutrilight, que produz e comercializa produtos saudáveis congelados. Foram aplicados questionários com os clientes e uma entrevista com a gerente e sócia da empresa a fim de conhecer sua percepção diante da influência do seu modelo de gestão frente às escolhas dos seus clientes. Os resultados mostram que no que tange a satisfação dos seus clientes divide-se em satisfeito e extremamente satisfeito, (59%) e (41%) respectivamente, além disso, tais resultados refletiram a influência dos serviços na adesão de novos clientes, visto que os entrevistados (59%) procuraram a Nutrilight devido aos seus serviços. A partir dos resultados encontrados percebe-se que a servitização, enquanto modelo de negócio, representa uma oportunidade de ofertar sistemas produtos-serviços que, além de benefícios financeiros para a organização, proporciona uma maior entrega de valor ao cliente, contribuindo dessa forma para uma maior fidelização do mesmo, bem como influencia diretamente na competitividade da organizaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministração de Empresaspt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

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