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dc.creatorSilva, Jennefer Irineu da Silva e-
dc.date.accessioned2024-06-04T14:18:34Z-
dc.date.available2024-06-04-
dc.date.available2024-06-04T14:18:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Jennefer Irineu da Silva e. A importância da negociação no processo de compras para melhorar a lucratividade de uma EPP: um estudo de caso na JRM comercio. 2016. 58 f. Monografia (Graduação em Administração) Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2698pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2698-
dc.description.abstracthe present study analyzed the importance of negotiation in the management of purchases of a small company. Therefore, when it comes to purchasing management, it means making choices that develop the company, mainly in its finances, so the negotiation is used as a profitability tool, to reduce costs and raise profits in the process of buying and selling the organization. From this, the present research had the purpose of analyzing the management of purchases in a small company using the negotiation as a tool to maximize profits in the acquisition of products, Being held at JRM Trade LTDA.. The methodological procedures used were the bibliographical research, in the field, exploratory and descriptive, using qualitative and quantitative instruments to analyze those of the interview conducted with the company's manager. The research was corroborated with references on the subject, field study, using qualitative and quantitative tools to analyze the interview with the manager. Thus, the results obtained indicate that the company uses collaborative negotiation techniques, in which it seeks partnerships for the acquisition of products, but does not contribute significantly to increase the profitability of the organization.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNegociaçõespt_BR
dc.subjectGestão de Suprimentospt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectEstudo de campopt_BR
dc.subjectJRM comércio LTDApt_BR
dc.subjectNegotiationspt_BR
dc.subjectSupply Managementpt_BR
dc.subjectShoppingpt_BR
dc.subjectField studypt_BR
dc.subjectJRM commerce LTDApt_BR
dc.titleA importância da negociação no processo de compras para melhorar a lucratividade de uma EPP: um estudo de caso na JRM comerciopt_BR
dc.title.alternativeThe importance of negotiation in the purchasing process to improve profitability of an EPP: a case study at JRM Comérciopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDSILVA, J. I. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3620278430100860pt_BR
dc.contributor.advisor1Garcez, Railson Marques-
dc.contributor.advisor1IDGARCEZ, R. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7642745674330297pt_BR
dc.contributor.referee1Morais, Katy Maria Nogueira-
dc.contributor.referee2Santos Junior, Celso Machado dos-
dc.description.resumoO presente estudo analisou a importância da negociação na gestão de compras de uma empresa de pequeno porte. Isto pois, quando se trata de gestão de compras, significa fazer escolhas que desenvolvam a empresa, principalmente, em suas finanças, assim a negociação pode ser usada como ferramenta de lucratividade, para diminuir os custos e elevar os lucros no processo de compra e venda da organização. A partir disso, a presente pesquisa, teve como intuito analisar o gerenciamento de compras em uma empresa de pequeno porte utilizando da negociação como ferramenta de maximização dos lucros na aquisição de produtos, sendo realizado na empresa JRM Comércio LTDA. Os procedimentos metodológicos utilizados foram a pesquisa bibliográfica, em campo, exploratória e descritiva, utilizando-se de instrumentos qualitativos e quantitativos para análise dos da entrevista realizada com o gestor da empresa. A pesquisa foi corroborada com embasamento de referências sobre o tema, estudo de campo, utilizando-se de instrumentos qualitativos e quantitativos para a análise da entrevista feita com o gestor. Assim, os resultados obtidos identificam que a empresa usufrui de técnicas de negociação colaborativa, na qual busca parcerias para aquisição de produtos, porém não contribuem significativamente para o aumento da lucratividade da organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.subject.cnpqEconomiapt_BR
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