Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Thalyta Damasceno Alcoforado de-
dc.date.accessioned2024-06-03T14:13:56Z-
dc.date.available2024-06-03-
dc.date.available2024-06-03T14:13:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALMEIDA, Thalyta Damasceno Alcoforado de. Empreendedorismo corporativo: nova estratégia para a inovação nas organizações. 2016. 57 p. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2676pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2676-
dc.description.abstractEntrepreneurship drives the creation of new jobs and income generation, and many people undertake, whether by necessity to generate income for their families or to develop a career. In the last two decades, intrepreneurship has been widespread in Brazil, and the country has been increasing research addressing its growth rate. Among the forms of entrepreneurship that has grown is the corporate entrepreneurship, which has been stimulated by companies as order to win market position through innovation. Thus, one comes to the following question: corporate entrepreneur can be a key element for businesses. In view of this challenge, study has as main objective to analyze the importance of the corporate entrepreneur for business, especially when it comes to innovation as well as present some cases of companies that compatibilizaram the human factor in their organizational structures, identifying some characteristics of the entrepreneur corporate. To achieve these objectives, a literature search was conducted on the theme in question. In short, the figure of the corporate entrepreneur has been a source of many studies and research aimed at defining and quote characteristics and behavior that identify their profile and how its actions influence the projects in which they operate.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpreendedor Corporativopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectCorporate Entrepreneurpt_BR
dc.subjectInnovationpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo corporativo: nova estratégia para inovação das organizaçõespt_BR
dc.title.alternativeCorporate entrepreneurship: new strategy for innovation in organizationspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDALMEIDA, T. D. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1682205037912226pt_BR
dc.contributor.advisor1Cunha, Airton Feitosa-
dc.contributor.advisor1IDCUNHA, A. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1493072135188932pt_BR
dc.description.resumoO empreendedorismo impulsiona a criação de novos empregos e geração de renda, e muitas pessoas, empreendem, sejam por necessidade de gerar renda para suas famílias ou para desenvolver a carreira profissional. Nas duas últimas décadas o empreendedorismo tem-se difundido no Brasil, e o país vem se destacando em pesquisas que abordam seu índice de crescimento. Dentre as formas de empreendedorismo que tem crescido é o empreendedorismo corporativo, que tem sido estimulado pelas empresas como intuito de conquistarem posicionamento no mercado, através da inovação. Dessa forma, chega-se à seguinte indagação: o empreendedor corporativo pode ser um elemento chave para as empresas? Em virtude desse questionamento o estudo tem como objetivo geral analisar a importância do o empreendedor corporativo para as empresas, principalmente no que tange a inovação, assim como apresentar alguns casos de empresas que compatibilizaram o fator humano com suas estruturas organizacionais, identificando algumas características do empreendedor corporativo. Para alcançar tais objetivos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca da temática em questão. Em suma, a figura do empreendedor corporativo vem sendo fonte de muitos estudos e pesquisas voltadas para sua definição e citação de características e comportamentos que identifiquem o seu perfil e como a sua atuação influenciam os empreendimentos nos quais atuam.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministração de Empresaspt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - THALYTA DAMASCENO ALCOFORADO DE ALMEIDA - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A298.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.