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dc.creatorCosta, Thamiris Nascimento-
dc.date.accessioned2024-06-03T13:30:15Z-
dc.date.available2024-06-03-
dc.date.available2024-06-03T13:30:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA, Thamiris Nascimento. Marketing digital nas redes sociais: uma analise do perfil dos gestores de microempresas online do segmento de doces de São Luis.2016. 92 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016.Disponível: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2673pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2673-
dc.description.abstractThis work is a profile analysis of the candy segment micro managers of the city of São Luis who work in social networks, listing their sociodemographic characteristics, motivations for undertaking this digital environment and expectations for the future of the business. Initially, it was important to clarify on digital marketing and its tools, and the importance of this strategy in the digital commerce. From there, it was expounded on social networks, directing the explanations for the networks under study: Facebook, Instagram and Whatsapp. Then he explained the importance of entrepreneurship in which the candy segment shows a low-cost and profitable business. Finally, together with the theoretical framework, we carried out a descriptive-exploratory research study, using as a technical procedure to field research, where 33 managers participated. From the quantitative and qualitative procedures it was possible to assess that the managers of these microenterprises are predominantly female, young, belonging to the classes C and D, with a high level of education, but have little experience and to see on social networks an opportunity to have their own business.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectSegmento de Docespt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectComércio digitalpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectSweets Segmentpt_BR
dc.subjectMicroenterprisespt_BR
dc.subjectDigital commercept_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.titleMarketing digital nas redes sociais: uma analise do perfil dos gestores de microempresas online do segmento de doces de São Luispt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing on social networks: an analysis of the profile of managers of online micro-enterprises in the sweets segment in São Luispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDCOSTA, T. N.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7851851306443146pt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Lucia Helena Saraiva de-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, L. H. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7770242818406204pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Fábio Abreu-
dc.contributor.referee2Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.description.resumoO presente trabalho trata de uma análise do perfil dos gestores de microempresas do segmento de doces da cidade de São Luís que atuam nas redes sociais, elencando suas características sóciodemográficas, as motivações para empreender nesse ambiente digital e as expectativas para o futuro do negócio. Inicialmente, foi importante esclarecer sobre o marketing digital e suas ferramentas, bem como a importância dessa estratégia no comércio digital. A partir daí, explanou-se sobre as redes sociais, direcionando os esclarecimentos para as redes em estudo: Facebook, Instagram e Whatsapp. Em seguida, explicou-se a importância do empreendedorismo, no qual o segmento de doces se mostra um negócio de baixo custo e lucrativo. Por fim, associado ao referencial teórico, realizou-se uma pesquisa de caráter descritivo- exploratório, utilizando-se como procedimento técnico a pesquisa de campo, onde 33 gestores participaram. A partir dos procedimentos quantitativos e qualitativos foi possivel auferir que os gestores dessas microempresas são predominantemente do gênero feminino, jovens, pertencentes às classes C e D, com um elevado nível de escolaridade, porém possuem pouca experiência profissional e enxergaram nas redes sociais uma oportunidade de ter o próprio negócio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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