Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1760
Título: Avaliação da percepção ambiental por estudantes do ensino fundamental de uma escola pública e uma escola particular no município de São Bento, Maranhão
Autor(es): Viégas, Talissa Silva
Palavras-chave: Percepção ambiental
Educação
Meio ambiente
Data do documento: 6-Jan-2023
Editor: UEMA
Resumo: Este artigo avalia a percepção ambiental de estudantes do ensino fundamental de uma escola pública e outra particular do município de São Bento, Maranhão. Para tal, foi aplicado um questionário a um total de 25 alunos, sendo 14 da escola pública e 11 da escola particular. Os resultados do questionário revelaram que os estudantes da escola pública possuem maior consciência ambiental do que aqueles da escola particular, apesar de ambos possuírem boa percepção ambiental. Além disso, foi constatado que os estudantes da escola pública têm maior tendência a praticar atitudes e comportamentos ambientalmente corretos do que aqueles da escola particular. Os resultados mostram ainda que os estudantes da escola pública têm maior tendência a se envolverem em projetos ambientais, ao contrário dos alunos da escola particular. Por fim, foi constatado que os estudantes da escola pública têm maior consciência em relação às questões ambientais do que aqueles da escola particular. Conclui-se, portanto, que a educação ambiental pode ser um importante meio para aumentar a percepção ambiental dos estudantes e promover a consciência ambiental
Descrição: 46 f. Monografia (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Centro de Estudos Superiores de São Bento, Universidade Estadual do Maranhão, 2023. Orientadora: Profa. Isabela Pinho de Lucena
URI: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1760
Aparece nas coleções:MONOGRAFIAS DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Viégas, Talissa Silva - ARTIGO TGA (1).pdf1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.