Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1546
Título: Práticas musicais no ensino médio: um relato de experiência no estágio curricular
Autor(es): Ribeiro, Lucas Raphael Melo
Palavras-chave: Estágio curricular supervisionado
Educação musical inclusiva
Docente em música
Data do documento: 17-Jan-2022
Editor: UEMA
Resumo: Este trabalho visa apresentar discussões sobre as particularidades do processo de ensino- aprendizagem do estágio para o licenciando em Música, com base na experiência de Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio realizado no Centro de Ensino Paulo VI em 2019, além de descrever o processo de educação musical inclusiva vivenciado no mesmo. Para tanto, utilizamos o estudo de caso em abordagem qualitativa como principal recurso metodológico de condução da pesquisa, tendo em vista os aspectos de observação e interação com o ambiente que norteou a experiência relatada. Além disso, detalhamos as atividades expositivas e práticas realizadas na escola e os métodos utilizados para trabalhar a educação musical inclusiva em sala de aula com alunos surdos por meio de tecnologia assistiva. Por fim, com base em autores que discorrem sobre estágio e docência, discutimos acerca do impacto das experiências de estágio na formação do professor de Música.
Descrição: 59 f. Monografia (Graduação em Música) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2022. Orientador: Prof. Me. José Roberto Froes da Costa.
URI: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1546
Aparece nas coleções:MONOGRAFIAS DE MÚSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - LUCAS RAPHAEL 6-1.pdf1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.