Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1546
Título: | Práticas musicais no ensino médio: um relato de experiência no estágio curricular |
Autor(es): | Ribeiro, Lucas Raphael Melo |
Palavras-chave: | Estágio curricular supervisionado Educação musical inclusiva Docente em música |
Data do documento: | 17-Jan-2022 |
Editor: | UEMA |
Resumo: | Este trabalho visa apresentar discussões sobre as particularidades do processo de ensino- aprendizagem do estágio para o licenciando em Música, com base na experiência de Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio realizado no Centro de Ensino Paulo VI em 2019, além de descrever o processo de educação musical inclusiva vivenciado no mesmo. Para tanto, utilizamos o estudo de caso em abordagem qualitativa como principal recurso metodológico de condução da pesquisa, tendo em vista os aspectos de observação e interação com o ambiente que norteou a experiência relatada. Além disso, detalhamos as atividades expositivas e práticas realizadas na escola e os métodos utilizados para trabalhar a educação musical inclusiva em sala de aula com alunos surdos por meio de tecnologia assistiva. Por fim, com base em autores que discorrem sobre estágio e docência, discutimos acerca do impacto das experiências de estágio na formação do professor de Música. |
Descrição: | 59 f. Monografia (Graduação em Música) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2022. Orientador: Prof. Me. José Roberto Froes da Costa. |
URI: | http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1546 |
Aparece nas coleções: | MONOGRAFIAS DE MÚSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - LUCAS RAPHAEL 6-1.pdf | 1.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.