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Título: A formação de professores para o ensino religioso no ensino fundamental: uma reflexão sobre a legislação educacional brasileira
Autor(es): Amorim, Brenda Ediane Fonseca
Palavras-chave: Ensino religioso
Formação
Legislação educacional brasileira
Data do documento: 16-Dez-2019
Resumo: A pesquisa ora apresentada se constitui de uma reflexão sobre a legislação educacional brasileira, no que tange a formação de professores para o ensino religioso no âmbito do Ensino Fundamental, e suas implicações no processo dessa formação. Para isso, optou-se por utilizar nesta pesquisa alguns teóricos que instrumentalizaram as discussões, tais quais, Cury (2004) e (2013), Ghiraldelli (2009), Junqueira e Fracaro (2010), Junqueira e Klein (2010), Muniz e Gonçalves (2015), Cardoso (2017), Costa (2009), Romanelli (1993) e outros. O objetivo geral pesquisa pretende analisar como ocorre a formação de professores do Ensino Religioso para os anos iniciais do Ensino Fundamental, construída historicamente, com vista na legislação educacional brasileira. O procedimento metodológico definido neste trabalho se compõe de uma abordagem de cunho qualitativo, estando alicerçada pelo embasamento de referenciais bibliográficos como livros, artigos e outros, assim como os documentos da legislação educacional brasileira.
Descrição: 64 f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2019. Orientadora: Profa. Dra. Maria Goretti Cavalcante de Carvalho.
URI: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/1222
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