Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1222
Título: A formação de professores para o ensino religioso no ensino fundamental: uma reflexão sobre a legislação educacional brasileira
Autor(es): Amorim, Brenda Ediane Fonseca
Data do documento: 2019-12-16
Resumo: A pesquisa ora apresentada se constitui de uma reflexão sobre a legislação educacional brasileira, no que tange a formação de professores para o ensino religioso no âmbito do Ensino Fundamental, e suas implicações no processo dessa formação. Para isso, optou-se por utilizar nesta pesquisa alguns teóricos que instrumentalizaram as discussões, tais quais, Cury (2004) e (2013), Ghiraldelli (2009), Junqueira e Fracaro (2010), Junqueira e Klein (2010), Muniz e Gonçalves (2015), Cardoso (2017), Costa (2009), Romanelli (1993) e outros. O objetivo geral pesquisa pretende analisar como ocorre a formação de professores do Ensino Religioso para os anos iniciais do Ensino Fundamental, construída historicamente, com vista na legislação educacional brasileira. O procedimento metodológico definido neste trabalho se compõe de uma abordagem de cunho qualitativo, estando alicerçada pelo embasamento de referenciais bibliográficos como livros, artigos e outros, assim como os documentos da legislação educacional brasileira.
Palavras-chave: Ensino religioso
Formação
Legislação educacional brasileira
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CECEN - UEMA - Monografias 

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRENDA - FINAL em edição (1).pdf712.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.