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Título: A escola de tempo integral da rede pública municipal de São Luís: desafios, limites e perspectivas
Autor(es): Silva, Natallya Rocha da
Data do documento: 2019
Resumo: A presente monografia apresenta questões relacionadas à escola de tempo integral, com ênfase em uma instituição publica municipal de São Luís – MA. Teve como objetivo compreender a ampliação da jornada discente como possibilidade de aprendizagem por meio da oferta de atividades socioeducativas gratuitas propostas nas diretrizes do programa Mais Educação, e visou investigar os limites e desafios na funcionalidade da escola de tempo integral. Para tanto, aborda um breve histórico sobre a implantação das escolas de tempo integral no Brasil, a criação, implantação e diretrizes do programa Mais Educação, além de uma sucinta análise das legislações vigentes que assegura o direito a educação pública de qualidade. O estudo propõe uma reflexão a cerca da ampliação da jornada escolar em uma escola da Rede Pública Municipal de São Luís. Foi realizada pesquisa bibliográfica em materiais relacionados a temática e pesquisa de campo em uma escola da Rede Pública Municipal de ensino, pautadas em uma abordagem qualitativa. Para coleta de dados, foi realizada aplicação de questionários com os docentes da unidade de educação básica a fim de se obter os resultados referentes à temática. Entre os resultados obtidos, constatouse uma evolução nos resultados da escola pesquisada no índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.
Palavras-chave: Escola de tempo integral
Educação em tempo integral
Programa Mais Educação
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CECEN - UEMA - Monografias 

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