Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1210
Título: | As atividades lúdicas e o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil |
Autor(es): | Bogéa, Glidson de Mendes |
Data do documento: | 2019 |
Resumo: | O presente trabalho aborda sobre as atividades lúdicas na Educação Infantil. A pesquisa teve como objetivo analisar como as atividades lúdicas podem aprimorar o processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. Utilizamos a pesquisa bibliográfica, isto é, fontes bibliográficas como livros, monografias, artigos para atingir tal objetivo. Os dados levantados foram analisados a partir da abordagem qualitativa. Abordamos sobre o histórico da Educação Infantil no mundo e no Brasil, o papel do educador da Educação Infantil e o lúdico no processo de aprendizagem. Constatamos que a utilização de recursos lúdicos podem diversificar a rotina da sala de aula, subsidiando e enriquecendo a estrutura planejada, já que desperta o intenso processo criativo que cerca a vida da criança. |
Palavras-chave: | Educação Infantil Ludicidade Desenvolvimento Aprendizagem escolar |
Aparece nas coleções: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CECEN - UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia normalizada - Glidson (1).pdf | 384.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.