Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1210
Título: As atividades lúdicas e o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Bogéa, Glidson de Mendes
Palavras-chave: Educação Infantil
Ludicidade
Desenvolvimento
Aprendizagem escolar
Data do documento: 2019
Resumo: O presente trabalho aborda sobre as atividades lúdicas na Educação Infantil. A pesquisa teve como objetivo analisar como as atividades lúdicas podem aprimorar o processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. Utilizamos a pesquisa bibliográfica, isto é, fontes bibliográficas como livros, monografias, artigos para atingir tal objetivo. Os dados levantados foram analisados a partir da abordagem qualitativa. Abordamos sobre o histórico da Educação Infantil no mundo e no Brasil, o papel do educador da Educação Infantil e o lúdico no processo de aprendizagem. Constatamos que a utilização de recursos lúdicos podem diversificar a rotina da sala de aula, subsidiando e enriquecendo a estrutura planejada, já que desperta o intenso processo criativo que cerca a vida da criança.
Descrição: 43 f.Monografia (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2019.Orientadora: Profa. Ma. Melcka Yulle Conceição Ramos.
URI: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/1210
Aparece nas coleções:MONOGRAFIAS DE PEDAGOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia normalizada - Glidson (1).pdf384.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.