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dc.contributor.authorSilva Filho, João José Matos da-
dc.date.accessioned2020-01-09T20:37:23Z-
dc.date.available2020-01-09T20:37:23Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA FILHO, João José Matos da. Marketing de relacionamento aos clientes abordado pelos estabelecimentos médicos veterinários de pequenos animais em São Luís - MA 2017. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia (Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária) - Centro de Ciências Agrárias, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís – Brasil, 2017. Disponível em: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/1043-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/1043-
dc.description.abstractThis study addresses relationship marketing for customer satisfaction and the consequent customer loyalty. Based on the premise that customers today want more than just getting good products at competitive prices, contemporary customers are eager to receive highly differentiated treatment as a result of a loyal relationship with their supplier. The study in question was directed to the reality of veterinary clinics and pet shops, located in the city of São Luís of the Maranhão, in order to justify relationship marketing as an alternative to customer retention and loyalty, it was verified that the major problems identified, Was that many companies presented problems in the matter of mobile service of transport of animals, lack of parking, lack of services 24 hours, lack of facilities and modernized environment for the client and animal and deficit in the disclosure of the company, on the other hand they demonstrated good results On the issue of animal care orientation when leaving the clinic and / or pet shop, speed and registration of the animal to be attended to, to prevent customers waiting for care, and the practice of meetings at work to set goals and improve The company's income, it was concluded that relationship marketing needs to be applied in In the clinics.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectSatisfação de clientespt_BR
dc.subjectEstabelecimentos veterinários - São Luís - MA-
dc.subjectClínicas médico veterinárias - São Luís - MA-
dc.subjectPet shops - São Luís - MApt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento aos clientes abordado pelos estabelecimentos médicos veterinários de pequenos animais em São Luís - MApt_BR
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 619:658.8(812.1)-
dc.creator.IDSILVA FILHO, J. J. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9009436736962239-
dc.contributor.advisor1Carvalho Filho, Nordman Wall Barbosa dept_BR
dc.contributor.advisor1IDCARVALHO FILHO, N. W. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2050178574190768-
dc.contributor.advisor-co1Torres, Mylena Andréa Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor-co1IDTORRES, M. A. O.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5525230283847088-
dc.contributor.referee1Rocha. Alessandra Lima-
dc.contributor.referee2Pereira, Oaiana Trindadept_BR
dc.description.resumoEste estudo aborda o marketing de relacionamento para a satisfação dos clientes e a consequente fidelização dos mesmos. Baseado na premissa de que atualmente, os clientes desejam mais do que adquirir bons produtos a preços competitivos, os clientes contemporâneos anseiam receber um tratamento altamente diferenciado como consequência de um relacionamento fiel ao seu fornecedor. O estudo em questão foi direcionado à realidade de clínicas médico veterinárias e/ou pet shops, situada na cidade de São Luís do Maranhão, visando justificar o marketing de relacionamento como alternativa para retenção dos clientes e sua fidelização. Verificou-se que os maiores problemas identificados nas empresas pesquisadas foram o serviço móvel de transporte de animais, a falta de estacionamento, falta de serviços 24 horas, falta de instalações e ambiente modernizado para o cliente e animal. Entretanto, obtivemos bons resultados na questão de orientação de cuidados com os animais quando saem da clínica e/ou pet shop, rapidez e cadastramento do animal para serem atendidos evitando que os clientes esperem para o atendimento, e a prática de reuniões no trabalho para se traçarem metas e melhorarem o rendimento da empresa. Concluiu-se que o marketing de relacionamento necessita ser aplicado para um melhor desempenho da empresa e da fidelização do cliente.  -
dc.subject.cnpqMedicina Veterináriapt_BR
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