Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 58.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
11-Ago-2021Políticas entrelaçadas: Neoliberalismo, Cultura Escolar, Ensino de História e aproximação dos saberes acadêmico e escolar por meio do paradidático “Uma História que “Vale” a pena aprender”Pereira, Josieuder Silva-
25-Abr-2018Educação para uma formação cidadã: uma análise do discurso político pedagógico na Paidéia clássica ateniense (Século V – IV a.C.)Assunção, Marla Rafaela Lima de-
9-Mar-2017A literatura Maranhense como fonte no ensino de história e literatura afro-brasileira: análise e propostas didáticas sobre "Os Tambores de São Luís" de Josué MontelloSilva, Clécia Assunção-
24-Mar-2017A África na sala de aula na África: a reinvenção dos zulusMelo, Aldina da Silva-
14-Out-2016Problematizando a teoria da história do ensino de história: práticas pedagógicas de professores de história do ensino médio da cidade de Bacabal, MaranhãoSoares, Germeson Azevedo-
13-Mar-2017O ENEM e o ensino de História: o lugar da história local no ensino médioSilva, Francineia Pimenta e-
14-Jul-2020Os lvros de linhagens e os contos melusinianos: as representações femininas em Portugal no século XIVMuniz, Polyana de Fátima Magalhães-
26-Abr-2019História política, biografia e imprensa: uma nova ferramenta para o ensino de História do Maranhão Contemporâneo por meio da trajetória política de José Sarney (1950-1970)Bittencourt, Drielle Souza-
4-Abr-2019Silhuetas da História: moda, gênero e transformações sociais em São Luís (1920-1950) e o paradidático “Modos e Modas na cidade de São Luís”Sampaio, Jéssica Mayara Santos-
13-Jun-2022Quem canta seus algozes afronta : uso de letras musicais como recurso de ensino de História sobre o período da ditadura no BrasilBarbosa, Natália dos Santos-