Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1717
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrota, Cleoneide Teixeira Silva da-
dc.contributor.authorSilva, Edicielma Carvalho Leite-
dc.contributor.authorMartins, Vanes Lima Fernandes-
dc.date.accessioned2023-02-13T18:56:53Z-
dc.date.available2023-02-13T18:56:53Z-
dc.date.issued2023-01-17-
dc.identifier.otherCDU: M 37.014.22:028.1-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1717-
dc.description56 f. TCC (Graduação em Letras) - Centro de Estudos Superiores de Zé Doca, Universidade Estadual do Maranhão,Zé Doca,2023. Orientadora: Profa. Dra. Claudiene Diniz da Silvapt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa propõe um estudo cujo título é LEITURA NA SALA DE AULA: Uma Perspectiva Literária na Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha. Dessa forma, o objetivo geral é oferecer recursos que possam auxiliar na aprendizagem no campo da literatura e incentivando, no ambiente escolar, o hábito da leitura literária no 8º e 9º ano do ensino fundamental II. Esta pesquisa apresenta metodologia qualitativa, pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, para que uma possa complementar a outra e, juntas, possam contribuir para uma visão mais ampla da questão proposta, uma vez que o ponto fundamental é assimilar o porquê de a leitura literária ser trabalhada de forma limitada nas séries de Ensino Fundamental. Para compor o corpo estrutural e responder ao objetivo investigado, a pesquisa contou com uma investigação junto a professores do 8º e 9º ano do ensino fundamental na referida escola de ensino público municipal, localizada na cidade de Zé Doca – MA, com total de 52 alunos nesses dois anos de ensino. Após o questionário de caráter qualitativo, abordamos concepções de autores e críticos literários para enfatizar a base central de toda as afirmações. Os resultados obtidos por meios deste estudo mostram que os alunos gostam da prática de leitura, mas é fundamental que se trabalhem textos interessantes para eles e que tenham significados em suas vidaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectLeitura literáriapt_BR
dc.subjectLeitura - Hábitopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLiterary reading-
dc.subjectReading - Habit-
dc.subjectLearning-
dc.titleLeitura na sala de aula: uma perspectiva literária na Escola Municipal Silvestre Fernandes Rochapt_BR
dc.title.alternativeReading in the classroom: a literary perspective at Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha-
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Zé Doca - UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- CLEONEIDE; EDICELMA E VANES_1 PDF-A.pdf594.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.