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dc.contributor.authorGomes, Ney Manoel Meireles-
dc.date.accessioned2019-12-20T22:13:11Z-
dc.date.available2019-12-20T22:13:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/983-
dc.description37 f. Monografia (Graduação em Zootecnia) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2017. Orientador: Prof. Dr. Roberto Rodrigues Veloso Júnior.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou estudar a capacidade de aprendizado de espécimes jovens de Sapajus apella para expressão de comportamentos de predação através da observação da ação de espécimes adultos. O estudo se justifica pela necessidade de elaboração de protocolos de reabilitação para a espécie envolvendo a formação de grupos estáveis para soltura monitorada. O trabalho foi realizado no prédio dos Primatas do IBAMA/CETAS de São Luís, localizado no Horto Florestal do IBAMA, em São Luís – MA. O estudo envolveu oito espécimes de Sapajus apella, sendo quatro tutores e quatro aprendizes, em seis fases de avaliação.Os macacos-prego jovens apresentaram capacidade de aprendizado, demonstrada pelo consumo de novo item alimentar a partir do aprendizado com outro espécime experiente. No entanto, muitas variáveis interferem nesse processo de aprendizado, principalmente, idade, experiência prévia e habilidade de predação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFacilitação socialpt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectMacaco-pregopt_BR
dc.subjectCaranguejo uçápt_BR
dc.titleAprendizado de Sapajus apella (Primates: Cebidae) em cativeiro: predação de crustáceospt_BR
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 569.8:639.518-
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Zootecnia - CCA UEMA - Monografias

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