Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/976
Título: O ensino da Sociologia no ensino médio: análise das percepções de estudantes de uma escola pública
Título(s) alternativo(s): The teaching of Sociology in high school: analysis of the perceptions of students in a public school
Autor(es): Pestana, Francynilde Cardoso
Data do documento: 2018
Resumo: Esta monografia analisa, sociologicamente, quais as percepções dos estudantes de Ensino Médio de uma escola pública, a respeito do ensino de Sociologia. Tomou-se como campo empírico a escola pública Centro de Ensino Coelho Neto. A discussão teve como objetivos: identificar a compreensão dos alunos sobre os conteúdos de Sociologia trabalhados em sala de aula, identificar os recursos metodológicos utilizados, verificar a percepção dos alunos sobre o significado do ensino da Sociologia. A abordagem sobre o contexto histórico do processo de institucionalização da Sociologia como disciplina, seus desafios e obstáculos depois de sua obrigatoriedade, relacionando com a importância da disciplina para os alunos de Ensino Médio e apontando os desafios que a mesma enfrenta atualmente no ensino público, são pontos importantes, afim de somar na compreensão sobre as percepções dos alunos.
Palavras-chave: Estudantes
Ensino de Sociologia
Percepção
Students
Sociology Teaching
Perception
Aparece nas coleções:Curso de Ciências Sociais Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_FRANCYNILDE PESTANA_1PDF-A.pdf503.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.