Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/968
Título: Migração de serviços para nuvem em pequenas e médias empresas: estudo de caso da migração de serviço de e-mail
Título(s) alternativo(s): Migration of services to the cloud in small and medium-sized companies: case study of email service migration
Autor(es): Silva, Igor Amorim
Data do documento: 2018-12-19
Resumo: A computação em nuvem não precisou de muito tempo para mudar de tendência para realidade. Com o uso desta tecnologia, para que um usuário possa acessar um serviço, não é mais necessário a instalação de programas no computador, mas, sim, acessar diferentes serviços online. Neste cenário, a SOCLOUD, empresa maranhense associada a Amazon, a partir da necessidade de mercado, vêm prestando soluções na área de computação em nuvem. Uma destas soluções é facilitar a migração de dados e serviços locais (servidores, base de dados, infraestrutura de rede, etc.) armazenados em servidores pertencentes a empresa para a nuvem. Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de estratégia para migração de serviços locais para a nuvem. A validação desta proposta foi realizada por meio de um estudo de caso em uma empresa de São Luís/MA com a migração do serviço de e-mail.
Palavras-chave: Computação
Nuvem
Migração
Computing
Cloud
Migration
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação - CCT UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia IGOR AMORIM SILVA PDF-A.pdf266.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.