Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/929
Título: Marketing digital: a influência do Instagram para os empreendedores do ramo de roupas em São Luís-MA.
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: the influence of Instagram for entrepreneurs in the clothing industry in São Luís-MA
Autor(es): Rosa, Caio Sousa Guilhon
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho teve como principal propósito analisar o desdobramento das mídias sociais, tendo como foco a rede social Instagram, e como tal aplicativo vem ajudando os proprietários de lojas virtuais do ramo de roupas no processo de fidelização dos clientes. Sabe-se que atualmente, o marketing digital deve estar presente em todas as empresas, independente do seu porte, visto que ao ser utilizado de modo adequado, gera ganhos expressivos para a organização, como diminuição de gastos e maior interatividade com o cliente. Para tanto, foram feitas leituras bibliográficas e pesquisa de campo com realização de dois questionários, um junto a 13 empreendedores donos de lojas virtuais do ramo de vestuário no Instagram, e outro junto a 102 usuários da referida rede social. A pesquisa revelou que o Instagram auxilia bastante os empreendedores no processo de fidelização de clientes, com ferramentas gratuitas que oferecem vantagens expressivas.
Palavras-chave: Rede social
Marketing digital
Instagram
Digital marketing
Social media
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Caio Guilhon_1 PDF-A.pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.